ID Buzz: Volkswagen revela Kombi elétrica moderna clássica para 2024
Créditos: Divulgação | Volkswagen

ID Buzz: Volkswagen revela Kombi elétrica moderna clássica para 2024

O veículo estará disponível nos Estados Unidos em 2023, e ainda neste ano será vendido na Europa

A Volkswagen liberou mais algumas imagens do seu novo protótipo, a Kombi elétrica ID Buzz. O projeto é completamente novo, pensado nas novas possibilidades oferecidas pela tecnologia dos dias de hoje. É provável que também chegará ao Brasil (e os preços são um mistério ainda), mas já foi garantida para chegar nos Estados Unidos em 2023, e na Europa em julho. Ainda irão revelar todas as informações necessárias, como modelos, preços e opcionais disponíveis.

Confira um pouco da abordagem da montadora para este veículo, segundo o site oficial:

Para nós, moldar o futuro da mobilidade significa mobilidade elétrica para todos. Com a máxima liberdade, entusiasmo e personalidade. Desenvolvemos automóveis que mostram a personalidade das pessoas que os conduzem. E o tipo de vida levam. É por isso que trabalhamos em grandes ideias e pequenos detalhes que vão criar um futuro melhor para todos.

 

Conheça a nova Kombi elétrica

Falando um pouco mais sobre as medidas, o veículo terá 4,71 metros de comprimento, 1,937 metro de altura, 1,985 metro de largura e 2,988 metros de distância entre os eixos. E os porta-malas estarão adaptados para armazenar até 2.205 litros, variando entre as diferentes configurações dos bancos - se adaptando para as necessidades distintas dos donos. Entre as versões que estarão disponíveis para escolher, teremos um modelo comercial feito para até três ocupantes, com uma divisória fixada. Quem tiver interesse poderá comprar outra edição, com uma janela e abertura de carga.

As variações internas são ressaltadas pela Volkswagen, que prometeu lançar ainda mais variáveis que afetarão desde a capacidade de carga interna até as funcionalidades do sistema multimídia. Inicialmente, teremos 11 opções de cores, com uma bateria de 77kWh. Para recarregar rapidamente, teremos a potência de carga expandida para 170 kW, que promete viabilizar a recarga de 5 a 80% em apenas meia hora.

Veja algumas fotos liberadas para a imprensa, que ilustram o que poderá ser encontrado neste veículo:

(Créditos: Volkswagen)

Continua após a publicidade

Foi prometido que o preço internacional da Kombi elétrica será revelado em maio. Algumas pessoas estimam que o valor, em dólar, será por volta de $45,000, mas isso ainda não é garantido, e pode variar bastante - dependendo dos opcionais destacados, que transformam totalmente a experiência do motorista e dos passageiros. O automóvel terá um motor de 204 cv, e poderá atingir a velocidade máxima de 145 km/h.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: volkswagen.pt, insideevs.uol.com.br, carroscomcamanzi.com.br, carros.ig.com.br, noticias.r7.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.