App Archiving: novo recurso do Android vai liberar espaço de armazenamento sem apagar apps
Créditos: Divulgação | Android / Google

App Archiving: novo recurso do Android vai liberar espaço de armazenamento sem apagar apps

Com essa nova funcionalidade, será possível economizar até 60% de espaço

Um problema comum que muitos usuários de smartphones acabam enfrentando mais cedo ou mais tarde, principalmente aqueles que utilizam os dispositivos para guardar vídeos e fotos, é a capacidade limitada de armazenamento. Possíveis soluções para mitigar essa situação são apresentadas. Cartões de expansão cada vez maiores, ou celulares já criados com o intuito de oferecer mais liberdade para os seus usuários - com o ponto negativo de custar muito dinheiro. Pensando nisso, quem faz parte do ecossistema Android poderá se beneficiar com a função chamada App Archiving, uma alternativa que o Google desenvolveu, e que promete liberar até 60% de espaço.

Anteriormente, apesar de existirem soluções para obter um espaço generoso, como pagar um serviço com grande capacidade para armazenar em nuvem, ou mesmo um cartão SD maior, são opções consideradas por aqueles que não compraram celulares com um grande armazenamento interno. Com o App Archiving, seria possível deletar apenas algumas partes dos aplicativos que estão instalados no seu celular.

Solução deleta apenas algumas partes do arquivo

Em vez de deletá-los completamente, sendo necessário reinstalar caso queira acessá-los mais uma vez, essa função irá deletar apenas algumas partes, economizando o espaço tão valioso no seu equipamento, e quando você precisar usar o aplicativo "otimizado", o Arquivamento de Apps baixará novamente os elementos que estão faltando, e restaurará a funcionalidade totalmente. Uma das promessas desse novo utilitário é justamente essa: preservar o que estiver instalado em um smartphone, e apenas recuperar as partes necessárias caso a pessoa solicite.

10/02/2022 às 11:32
Notícia

Veja todas as novidades da One UI 4.1, presentes nos novos sm...

Aparelhos permitem tornar até 8GB de armazenamento em memória RAM

E você, o que achou dessa nova proposta? Acredita que vai suprir as necessidades dessa parcela de usuários? O recurso já foi disponibilizado para os desenvolvedores da plataforma, e deve chegar para o público em breve. Ainda não passaram uma data específica; contudo, em teoria, seria uma ótima alternativa para quem não quer gastar mais dinheiro, e também não gostaria de deletar os seus aplicativos - e nem guardar o seu acervo pessoal de fotos em outro local.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: harisewell.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.