Carro elétrico como gerador para casa? A GM aprova esta ideia
Créditos: Divulgação/About EV

Carro elétrico como gerador para casa? A GM aprova esta ideia

Fabricante americana testará carregamento bidirecional em seus veículos

A lógica ao estacionar o seu veículo elétrico em casa é aproveitar para carregá-lo, certo? E o contrário não faria sentido? Você está com seu EV em casa, curtindo o dia, e fica sem luz. Aproveite a bateria dele como um gerador para sua casa. Simples e funcional, não? 

25/01/2022 às 15:40
Notícia

General Motors investirá R$ 38,3 bilhões em novas fábricas de...

Esse é o maior anúncio de investimento da história da montadora

General Motors testará tecnologia nos Estados Unidos

General Motors (GM), fabricante de veículos, anunciou na última terça-feira, dia 8 de março, que lançará um programa para testar um sistema de carregamento bidirecional em seus carros elétricos. A fabricante americana formou uma parceria com a Pacific Gas and Electric Company (PG&E), empresa de energia do norte da Califórnia, para a realização deste programa.

A proposta da GM é que os seus veículos elétricos também sirvam como um gerador de suporte para as residências de seus donos, entregando energia em momentos de blecaute ou até mesmo durante manutenções na rede elétrica. Para Rick Spina, vice-presidente da General Motors, os carros elétricos também servem como uma bateria móvel. 


Silverado elétrico: um 4x4 preparado para todos os terrenos e falta de luz em casa. Fonte: Divulgação/General Motors.

Carros da GM: gerador para até dois dias

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da PG&E, Aaron August, disse que a bateria de um veículo elétrico como o Chevrolet Bolt é capaz de manter a maioria das casas do norte da Califórnia com energia por até dois dias em casos de emergências. A região sofreu nos últimos anos com os incêndios florestais mais destrutivos e mortais do estado americano. 

Na coletiva de imprensa em que anunciou o programa, a General Motors não especificou quantos veículos fariam parte do testes e nem qual modelo. Os próximos veículos da fabricante, o Hummer EV e Silverado EV, serão capazes de carregar outros equipamentos, incluindo outros carros elétricos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mashable
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.