Boxes de IPTV pirata apreendidos pela Receita Federal viram Mini-PCs em escolas públicas
Créditos: Receita Federal/Divulgação

Boxes de IPTV pirata apreendidos pela Receita Federal viram Mini-PCs em escolas públicas

Iniciativa já transformou 745 TV Box em Mini-PCs, demais acessórios como mouse e teclados foram obtidos nos depósitos da Receita

A Receita Federal, com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e faculdades de todo o Brasil, transformou 745 TV Box apreendidos em Mini-PCs, que foram distribuídos para escolas públicas. O projeto Além do Horizonte converte produtos piratas em outros dispositivos com impacto social, evitando que o material retido pela Receita se transforme em lixo eletrônico.

A Anatel participa do projeto oferecendo apoio técnico para que os produtos transformados sejam homologados pela Agência. Os demais acessórios necessários para os Mini-PCs, como teclados e mouse foram obtidos diretamente dos depósitos da Receita Federal.

Uma TV Box é um excelente dispositivo para ser transformado em um Mini-PC, pois dentro dos produtos apreendidos existem componentes como CPU, placa de vídeo e memória RAM. Além disso, é possível instalar o sistema operacional Windows no aparelho. Dessa forma, transformar um TV Box em um PC é algo viável e um destino interessante ao material apreendido.

Projeto Além do Horizonte

O projeto Além do Horizonte é idealizado pela Receita Federal de Minas Gerais, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), com o apoio de demais universidades de todas as regiões do país. 

09/03/2022 às 14:00
Notícia

Semana do Consumidor: toda a linha Echo Alexa com ótimo desco...

Além dos descontos, produtos podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros

O projeto visa a sustentabilidade e relevância social e os PCs desenvolvidos em parceria entre a Receita Federal, Anatel e Universidades são pensados para permitir que estudantes de escolas públicas do Brasil possam ter acesso à computadores nas escolas, com acesso à internet para realizar pesquisas e escrever textos. De acordo com a Receita Federal, os dispositivos apreendidos utilizados no projeto servem para desenvolver produtos para plataformas de reabilitação remota, robótica nas escolas, triagem do SUS e demais funções.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Receita Federal
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.