Poderoso! Processador M1 Ultra bate Intel de 28 núcleos e briga com Threadripper 3990X em benchmarks
Créditos: Divulgação Apple

Poderoso! Processador M1 Ultra bate Intel de 28 núcleos e briga com Threadripper 3990X em benchmarks

CPU da empresa será comercializada junto com o novo Mac Studio

A Apple apresentou ontem (8) os novos produtos que serão comercializados pela empresa nesse começo de 2022, entre as diversas novidades, a que mais chamou a atenção foi o Mac Studio. O computador pessoal vem com o novo chip Apple M1 Ultra, que é descrito pela empresa como o “mais potente do mundo” para desktop e que está superando alguns dos principais chips da Intel e AMD, se equiparando ao Ryzen Threadripper 3990X.

08/03/2022 às 16:45
Notícia

Apple revela processador M1 Ultra, seu processador mais potente

Novo chip Apple Silicon combina recursos das CPUs M1 Max

Pouco tempo depois de ser revelada oficialmente, o SoC da gigante de Cupertino foi encontrado em um teste realizado no Geekbench, revelando um desempenho superior até mesmo ao descrito pela fabricante. Em seu site oficial o modelo é comparado ao Intel Xeon W de 16 núcleos, mas no benchmark o modelo se mostrou mais poderoso que o Intel Xeon W de 28 núcleos, que é o processador mais potente disponível em um desktop Apple atualmente.

O desempenho do Apple M1 Ultra em um único núcleo é bastante semelhante aos modelos M1 anteriores, alcançando uma pontuação de 1.747 nesse teste. Isso faz bastante sentido pois a principal diferença entre as CPUs Apple Silicon é a quantidade de núcleos, com o novo processador e seus 20 núcleos conseguindo uma incrível pontuação de 24.055 em multi-core.


Créditos: Reprodução / Geekbench

Até o lançamento do Mac Studio, o Xeon W de 28 núcleos é a CPU que vem equipada no computador mais potente da gigante de Cupertino. O modelo consegue alcançar uma pontuação de 1.152 em um único núcleo e 19.951 em multi-core, que é um desempenho bastante impressionante, mas abaixo do novo M1 Ultra.

Com esse desempenho, o novo processador do Mac Studio apresenta um poder levemente abaixo do Threadripper 3990X, que é um dos mais potentes desenvolvidos pela AMD. O 3990X é baseado na arquitetura Zen 2 e apresenta um total de 64 núcleos, conseguindo alcançar um desempenho 4,5% mais rápido que o da Apple no teste, fazendo 25.133 pontos em multi-core.


Créditos: Divulgação Apple

08/03/2022 às 15:25
Notícia

Peek Performance: iPhone SE 3 com 5G é apresentado pela Apple...

iPhone "baratinho" da Apple terá pré-vendas iniciadas nesta sexta-feira por US$ 499

Continua após a publicidade

Esse resultado é bastante surpreendente, mas, como apontado pelo Tom’s Hardware, o desempenho nos testes de benchmark nem sempre se convertem para o mundo real. De qualquer forma, saberemos mais sobre o novo desktop da Apple com o M1 Ultra a partir do dia 18 de março, que será quando a empresa lançará o novo Mac Studio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Geekbench, Tom's Hardware, 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.