Spotify: como ver o histórico de músicas ouvidas no Windows 11
Créditos: bullfrag.com

Spotify: como ver o histórico de músicas ouvidas no Windows 11

É mais simples do que você pensa.

O Spotify se tornou um dos maiores aplicativos de reprodução de músicas nos últimos anos. Ele está disponível na web, no celular, em Smart TV’s e também como aplicativo de desktop.

O que muita gente não sabe, é que o Spotify ainda registra um histórico de todas as músicas que você ouviu na plataforma, o que pode ser muito útil quando você ouve uma música mas não lembra o nome dela, ou quer procurar para ouvir novamente e não sabe o que fazer. Nesse tutorial a gente te ensina a visualizar o histórico de escuta do Spotify em computadores com Windows 11.

Como acessar o histórico de músicas ouvidas no Spotify


Siga atentamente os passos abaixo:

Passo 1: Abra o aplicativo do Spotify em seu computador (se você não possui o aplicativo, basta clicar aqui e baixar)

Passo 2: Na parte inferior da janela, você verá um ícone de 'Fila'. Clique neste ícone. Este ícone terá duas linhas horizontais e meia para alguns usuários com um sinal de jogo. Para outros, pode aparecer como o ícone abaixo:

 

Passo 3: Clique na opção “Reproduzido recentemente” na parte superior da janela.

Continua após a publicidade

Assim que você clicar, seu histórico será exibido automaticamente.

Como acessar o histórico pela web

Passo 1: Abra o site do Spotify e faça seu login.

Passo 2: Selecione "Início" no painel esquerdo.

 

Passo 3: Role para baixo no painel esquerdo e você verá a seção “Tocado Recentemente”. Selecione a opção VER TUDO no canto direito para visualizar todo o histórico.

Como ver as músicas mais ouvidas por país ou gênero

O Spotify possui um site próprio onde as músicas mais ouvidas - seja por país, região, ou ritmo - são catalogadas e mostradas através de um ranking em uma parada musical. Se você gosta de analisar dados, o Spotify Charts é o site perfeito para isso.

Você tem acesso a todos esses gráficos acessando o site charts.spotify.com e fazendo login com a sua conta do Spotify. 

Continua após a publicidade

Login feito, você já verá vários charts logo na página inicial. Esses são os charts feitos com base exclusivamente na quantidade de reproduções que as músicas tiveram.

Você também tem acesso aos charts de músicas mais reproduzidas separadas por gênero. Aqui, inclusive, há dois charts exclusivos para ritmos brasileiros: Funk Brasileiro e Hip Hop e também Sertanejo e Forró

Por fim, você ainda tem acesso aos charts segmentados por regiões. Você consegue ver o que cada cidade ao redor do mundo mais ouve. Nessa aba também temos um chart brasileiro pra chamar de nosso, o de São Paulo.

E aí, curtiu as dicas? Já sabia dessas funções no Spotify? Conta pra gente nos comentários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator no Mundo Conectado, Adrenaline e ASUS Fanáticos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.