Novo Apple Magic Mouse mantém porta de carregamento em posição incômoda
Créditos: Divulgação | Apple

Novo Apple Magic Mouse mantém porta de carregamento em posição incômoda

Apesar da possibilidade de escolher um novo esquema de cores, este detalhe permanece inalterado

Com o anúncio do novo esquema de cores para o lançamento mais recente do Magic Mouse, da Apple, muitos se perguntaram se mudariam a porta de carregamento, que normalmente está localizado na parte inferior do mouse, sendo necessário virar o equipamento para poder carregá-lo. A resposta simples para esta pergunta é: não, não foi alterada - mesmo nos modelos novos.

08/03/2022 às 16:45
Notícia

Apple revela processador M1 Ultra, seu processador mais potente

Novo chip Apple Silicon combina recursos das CPUs M1 Max

Apesar de ser uma característica presente na linha Magic desde 2015, parece que os responsáveis por esse equipamento não acreditam que isso seja um problema e que deve ser alterado. O grande inconveniente é que essa escolha não é atraente nem se analisarmos apenas o design e tampouco é conveniente para quem deseja deixar o mouse carregando enquanto usa o computador - algo muito comum em dispositivos de outras marcas.

(Créditos: apple.com)

Em outras ocasiões, ao longo dos anos, a Apple aprimorou escolhas de design que não eram aprovadas por uma parcela considerável dos seus usuários. Isso já foi relatado pela comunidade nas novas versões do Apple Pencil e do Siri Remote; contudo, no caso do Magic Mouse, não parece existir planos para alterar a localização da porta de carregamento. Uma das possíveis justificativas para essa escolha é que, com um ciclo de carga completo, o Mouse deve aguentar (sem necessidade de recarregar) por até 1 mês. É claro, porém, que isso não ajuda em nada caso o seu dispositivo precise de uma carga adicional.

Normalmente as pessoas teriam um plano B para situações assim, mas não seria necessário nada disso caso a entrada fosse otimizada, seguindo o que funciona muito bem em concorrentes diretos e indiretos. Quem não se incomoda com nada disso e abraçou a experiência sugerida pela companhia, poderá comprar o Magic Mouse com detalhes em alumínio e preto por R$ 1.099,00. Caso prefira a abordagem tradicional, com o branco já muito conhecido, está por R$ 825,00. Acesse o site oficial caso tenha interesse neste ou em outros equipamentos da marca.

Veja ainda todos os lançamentos da Apple anunciados ontem (9) em evento na California.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: apple.com, teg6.com, theverge.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.