Mac Studio: conheça o novo e poderoso Mac em miniatura da Apple com chip M1 Ultra
Créditos: Divulgação | Apple

Mac Studio: conheça o novo e poderoso Mac em miniatura da Apple com chip M1 Ultra

A versão mais simples está sendo vendida por R$ 22.999 no site oficial

Depois de muitos rumores, finalmente o Mac Studio foi disponibilizado pela Apple. Sendo o fruto da união de um hardware poderoso e compacto, o aparelho ostenta os seus 19,7 centímetros de largura e 9,5cm de altura. Na parte traseira do equipamento teremos: quatro portas Thunderbolt 4, duas portas USB-A, um conector HDMI, uma entrada 3,5mm (para fones de ouvido) e uma porta de Ethernet de 10Gbps. O cabo de alimentação será conectado por esse lado.

Já na parte da frontal, teremos mais duas portas Thunderbolt 4 e uma entrada para leitor de cartão SDXC. Por meio da tecnologia "UltraFusion", o chip M1 Ultra estará presente como uma opção para este modelo. A parte interna terá um cooler com duas ventoinhas. Estará disponível também uma versão com o chip M1 Max, já conhecido pelos MacBooks Pro de 14 e 16".

 

(Créditos: apple.com)

Com relação aos outros componentes, a versão M1 Max trará um processador com 10 núcleos e 24 de GPU (com Neural Engine de 16 Núcleos) - com a promessa de ter um resultado até 50% superior ao Mac Pro de 16 núcleos. A edição mais poderosa, com o M1 Ultra, possui um processador de 20 núcleos, e 48 de GPU - com Neural Engine de 32 núcleos, e com um desempenho até 60% superior quando comparado com o Mac Pro de 28 núcleos. Com relação às especificações da memória (unificada), teremos 32 GB na versão mais simples e 64 GB na mais cara - é possível pedir peças mais potentes quando for montar o computador para comprar.

Um pouco mais sobre o Studio Display

E sobre o monitor, chamado de Studio Display, será vendido separadamente. Feito para ser totalmente compatível e extrair todas as possibilidades presentes no Mac Studio, a tela será de 27 polegadas, com um painel Retina 5K que suporta resoluções de até 5120x2880, e que promete 600 nits de brilho - com suporte para até 1 bilhão de cores.

Teremos também uma câmera frontal de 12 MP , e um sistema de áudio com seis falantes, que promete alta qualidade e suporte às tecnologias presentes no ecossistema da Apple, como o Dolby Atmos e o Áudio Espacial. Além disso, o monitor conta com uma porta Thunderbolt 3 e quatro USB-C.

Continua após a publicidade

Com relação ao armazenamento interno, teremos um SSD de 512 GB, que pode ser expandido para até 8 TB - muito útil para quem trabalha com edição de áudio e vídeo. Para quem utiliza essas máquinas para trabalhar, poderá aproveitar o sistema de codificação e decodificação de vídeos, que otimizará essas demandas.

Quanto custará no Brasil?

Como é de se esperar quando falamos sobre equipamentos da Apple, os preços são elevados. Seguem as precificações oficiais para os modelos já mencionados (com o M1 Max e com o M1 Ultra):



(Créditos: apple.com)

 

Caso queira saber ainda mais informações, acesse o site oficial da Apple.O lançamento internacional será no dia 18 de março, e quem tiver interesse já pode adquirir na pré-venda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: apple.com, macmagazine.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.