De olho na Ucrânia: Grupo Holandês arrecada dinheiro e compra 187 drones DJI Mini 2
Créditos: Reprodução/DJI

De olho na Ucrânia: Grupo Holandês arrecada dinheiro e compra 187 drones DJI Mini 2

Campanha tem como objetivo realizar filmagens e registros da guerra

Com os atuais conflitos do exército russo no território ucraniano, o grupo Eyes on Ukraine (De olho na Ucrânia, em português) arrecadou dinheiro para comprar 187 unidades do drone DJI Mini 2 com a ajuda de doadores. 

04/03/2022 às 19:00
Notícia

Drones capturam imagens da destruição na Ucrânia em cidade at...

Após ataque Russo a cidade de Borodyanka ficou destruída

Por questões de segurança, poucas informações divulgadas sobre o transporte, mas, pelo que foi revelado, uma van com o primeiro carregamento dos dispositivos já foram enviadas para a Ucrânia. 

A ação que foi lançada há alguns dias tem como objetivo mandar drones com câmeras para utilização de civis em registros de crimes de guerra aéreos e para coletar coordenadas, auxiliando os militares ucranianos durante os conflitos. A campanha ganhou força quando o programa de notícias holandês Editie NL divulgou a iniciativa para a população. O grupo ainda garante que os beneficiados receberão treinamento para operar o equipamento.

Em uma publicação no Twitter esta semana, o grupo fez um agradecimento aos doadores: “Obrigado pelo grande apoio, estamos enviando 187 drones! Por questões de segurança, não fazemos uma reportagem ao vivo. Quando voltarmos, mostraremos em detalhes como foi. Os preparativos para embarques subsequentes continuam (até que eles não queiram mais drones).”, postou a conta oficial do Eyes On Ucrânia na rede social.

Ainda segundo os organizadores, a campanha pode ser estendida caso ainda houver necessidade de novo envios de pequenos drones para documentar a guerra na Ucrânia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone Xl
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.