Apple revela nova versão do iPad Air com processador M1
Créditos: Divulgação/Apple

Apple revela nova versão do iPad Air com processador M1

Empresa furou vazamentos que indicavam A15 Bionic no tablet

Apple apresentou hoje, dia 8, no evento Peek Performance, a nova geração do iPad Air. A quinta geração deste produto traz como principal novidade o seu SoC M1, o mesmo usado em outros produtos high end da fabricante. Confirmando um rumor de última hora, o iPad Air 5 terá o mesmo preço da geração anterior.

08/03/2022 às 15:25
Notícia

Peek Performance: iPhone SE 3 com 5G é apresentado pela Apple...

iPhone "baratinho" da Apple terá pré-vendas iniciadas nesta sexta-feira por US$ 499

Processador de Mac no iPad Air? Sim, por favor

O novo iPad Air 5 chegará com o poderoso processador M1, o mesmo usado nos iPads Pro, Macs e iMacs. Os vazamentos anteriores ao lançamento indicavam que a Apple lançaria o novo iPad Air com o A15 Bionic. Ainda assim, um ponto dos rumores é confirmado: a introdução de conexão com rede 5G para o iPad Air 5. E equipado com um SoC do nível do M1 e mantendo o preço da geração anterior (599 dólares), o novo iPad tem todas as credenciais para ser um dos melhores tablets do mercado (perdendo somente para o iPad Pro, que foi lançado por US$ 999,00). O processador possui oito núcleos de CPU e mais oito de GPU. A Apple afirma que o novo iPad Air é duas vezes mais rápido que o notebook Windows mais vendido na mesma faixa de preço.

Outras especificações do iPad Air 5

 

 

Na parte de câmera, o iPad Air 5 vem com um sensor de selfie ultra-wide com 12 MP. Ele terá o Touch ID no botão de bloqueio de tela/liga e desliga. A tecnologia está disponível desde o iPad Air 4 e está presente no iPad Mini 6, lançado no ano passado. Já a câmera traseira do iPad Air 5 não foi atualizada, mantendo a lente de 12 MP. O flash dessa câmera ganhou um upgrade, recebendo o Quad-LED True Tone. O novo iPad filmará em 1080p. Outra novidade do tablet será o MagSafe para que acessórios sejam presos na sua traseira.

O design do iPad Air 5 não trouxe mudanças, mantendo até mesmo a tela LCD Liquid Retina, de tecnologia da Apple. Já nas partes das cores, a fabricante anunciou as cores "Space Gray" (cinza), "Starlight" (dourado), roxo, rosa e azul. O iPad Air 5 terá suporte para a segunda geração do Apple Pencil

Data de lançamento

 

Continua após a publicidade

A pré-venda do iPad Air 5 iniciará na próxima sexta-feira, dia 11. As entregas iniciaram no dia 18 de março, na semana que vem.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.