Começa entrega do Huawei Aito M5, carro elétrico inspirado no Porsche Macan
Créditos: Divulgação Aito

Começa entrega do Huawei Aito M5, carro elétrico inspirado no Porsche Macan

Veículo promete uma autonomia de 1.000 km com uma única carga

A Huawei apresentou em dezembro do ano passado o Huawei Aito M5, o seu primeiro veículo elétrico que virá equipado com um sistema de infoentretenimento com o HarmonyOS, sistema operacional desenvolvido pela própria gigante chinesa. No mês passado a fabricante revelou o preço dos modelos, agora ela está começando a entregar eles.

08/03/2022 às 09:30
Notícia

Com IPI reduzido, carros ficarão mais baratos no Brasil; veja...

O decreto federal de número 10.979 começará a ser aplicado ainda nesta semana

O novo Aito está sendo enviado para os novos proprietários desde o dia 5 de março e chamam a atenção pelo seu visual, que é semelhante ao Porsche Macan. Para celebrar o lançamento oficial a montadora exibiu diversos modelos estacionados em um local que, supostamente, é a linha de produção ou o showroom da empresa.

A Huawei está comercializando o seu veículo em três versões diferentes, com a mais barata sendo o kit padrão com tração traseira, que possui um custo aproximado de US $ 39.535. Mas o Aito M5 também está sendo vendido em duas versões com tração nas quatro rodas, uma sendo o modelo de desempenho, que custa cerca de US $ 44.284, e a outra a versão principal do veículo elétrico que pode ser comprada por 50.614.


Créditos: Divulgação Aito

O carro da gigante chinesa foi desenvolvido e fabricado através de uma parceria com a Seres, que é uma fabricante de veículos elétricos e componentes da Califórnia. Como citado anteriormente, a grande novidade desse novo modelo é o fato dele funcionar através do sistema operacional HarmonyOS, que oferece uma ampla gama de aplicativos e uma conexão com outros aparelhos do ecossistema da empresa.

Outro grande atrativo do M5 é a sua bateria, que, segundo a montadora, apresenta uma autonomia de incríveis 1.000 km com uma única carga. Para conseguir atingir isso, o automóvel possui um “motor extensor de alcance” de quatro cilindros 1.5T.

07/03/2022 às 20:17
Notícia

Rússia pode legalizar pirataria de software para enfrentar sa...

Famoso tracker russo de torrents também pode ser liberado no país

Como foi apontado pelo Gizmochina, o Aito M5 foi lançado exclusivamente para o mercado chinês, sem nenhuma previsão de lançamento global, mas o portal aponta que é possível supor que a empresa lançará seu novo veículo elétrico em mercados globais futuramente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.