Invasão da Ucrania: Netflix disponibiliza documentário "Winter on Fire" gratuitamente no YouTube
Créditos: Divulgação | Netflix

Invasão da Ucrania: Netflix disponibiliza documentário "Winter on Fire" gratuitamente no YouTube

O longa lançado originalmente em 2015 é uma boa opção para entender os conflitos na região

Mais uma empresa se posicionou abertamente após a invasão das forças militares russas na Ucrânia. A Netflix está oferecendo gratuitamente, no YouTube, o seu documentário Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom. Na ocasião, quando foi lançado em 2015, recebeu críticas positivas, e foi exibido durante o Festival de Toronto, quando recebeu o "Prêmio do Público de Melhor Documentário".

As informações servem para contextualizar sobre os conflitos naquela região - que, definitivamente, não são novidade. O povo ucraniano enfrenta diversos embates políticos há tempos. Ficou interessado em conferir? Segue o link para assistir na íntegra:

Documentário retrata conflito ocorrido entre 2013 e 2014

O período retratado no documentário é focado entre 2013 e 2014, que foi um momento geopolítico repleto de problemas sérios. Os acontecimentos que culminaram nos combates recentes ficarão um pouco mais claros para quem ainda não está entendendo os motivos que iniciaram essa invasão que está chamando a atenção do mundo inteiro nas últimas semanas - seja pelas aplicações de sanções econômicas para a Rússia, ou apoiando os ucranianos em um momento que estão perdendo os seus lares e os seus entes queridos.

Segundo a sinopse:

O que era uma manifestação pacífica de estudantes se converte em noventa e três violentos dias de revolução na luta pelos direitos civis na Ucrânia.

 

Os protestos, durante novembro de 2013 e fevereiro de 2014, fazem parte da história do país e de todos os envolvidos. Essa onda de manifestações é conhecida como Euromaidan. O documentário foi dirigido por Evgeny Afineevsky também foi nomeado ao Oscar de 2016, na categoria "Melhor Documentário em Longa-metragem, mas foi superado pela produção que contou mais sobre a vida da cantora Amy Winehouse, falecida em 2011.

07/03/2022 às 20:17
Notícia

Rússia pode legalizar pirataria de software para enfrentar sa...

Famoso tracker russo de torrents também pode ser liberado no país

Esta opção está disponível no catálogo, para os assinantes da Netflix, há anos. Com a distribuição no YouTube, quem não é assinante poderá acompanhar um pouco mais sobre esta história. A única restrição, no momento, é que apenas legendas em inglês estão disponíveis na plataforma gratuita. Já os clientes do serviço de streaming poderão acompanhar com legendas em português. O longa possui 1h 38min de duração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: bgr.com, cinepop.com.br, netflix.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.