Apple acabará com notch em todos os iPhones a partir de 2023
Créditos: Reprodução/9 to 5 Mac

Apple acabará com notch em todos os iPhones a partir de 2023

iPhone 14 Pro será o primeiro a adotar design com punch hole e 'pílula'

Cada vez mais os rumores e vazamentos do notch do iPhone vão se encontrando. Depois de diversos leakers confiáveis já se posicionarem, agora foi a vez de Ross Young, um analista respeitado, falar que a Apple acabará com os notchs dos seus smartphones. E será aos poucos.

07/03/2022 às 16:00
Notícia

Apple: O que esperar do evento Peek Performance no dia 8 de m...

Novo iPhone SE e iPad Air são as apostas fortes do evento

iPhone 14 Pro e Pro Max com design punch hole e pílula 

Há algum tempo que se fala da Apple remover o entalhe/notch de seus iPhones. Era esperado que a série iPhone 13 abandonasse o notch para adotar um design similar aos dos concorrentes. Mas Ross Young revela que a Apple removerá aos pouco o notch do iPhone. Neste ano, quando fabricante lançar o iPhone 14 em setembro, os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max terão a tela com punch hole e pílula. No punch hole, conhecido como furo na tela, ficará a câmera frontal. Na pílula, os sensores para o Face ID. E em 2023, esse novo visual estará em todos os modelos numerados. O iPhone SE deve receber esse design depois de 2026, pois só em 2024 ele será atualizado para o design do iPhone XR e iPhone 11.


Design punch hole e pílula que deve estar no iPhone. Fonte: Reprodução/Front Page Tech.

Novidades no iPhone 14: sem mini, com Max

 

 

Antes mesmo da Apple lançar o iPhone 13 já existiam rumores sobre os seus iPhone 14. A Apple abandonará o iPhone mini para dar lugar ao iPhone 14 Max. Esse novo modelo, com tela de 6,7 polegadas, foi criado para que a fabricante ocupasse uma fatia do mercado dominada pela rival Samsung. Ele ficará entre o iPhone 14 base e o Pro. Na informação sobre o 14 Max divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo já se falava do preço de aproximadamente US$ 900 dólares para esse modelo. As linhas Pro e Pro Max do iPhone 14 ganharão um upgrade na câmera, saltando de 12 MP para 48 MP. Esses modelos também receberão a tecnologia ProMotion, enquanto os outros modelos não terão esse suporte por falta de capacidade de produção das fornecedoras de telas.

17/02/2022 às 10:15
Notícia

Galaxy S22 com Exynos 2200 perde até para o iPhone 11 em test...

Desempenho do novo chipset da Samsung vem sendo bastante abaixo do esperado

Continua após a publicidade

Os iPhones 14 também serão os primeiros da Apple sem entrada para cartão SIM. Daqui em frente, somente iPhones com eSIM. A Apple também venderá modelos com opção de até 2 TB de armazenamento. É esperado que a nova linha iPhone 14 tenha display OLED e câmera frontal do tipo "punch hole + pílula", em que a câmera ficará localizada em um furo em formato de pílula na tela e o FaceID no punch hole, abandonando o notch de vez. Essa tecnologia já era especulada para a série iPhone 13. O iPhone 14 básico deve chegar com 6 GB de memória, enquanto o iPhone 14 Pro e Max terão 8 GB. Na parte de bateria, o Economic Daily News aponta que a TSMC teve todos os pedidos de chips 5G RF feitos com seu nó de 6 nm reservados para os principais modelos de iPhone lançados neste ano. Esse novo chip promete ser menor, ter mais desempenho e consumir menos energia que os utilizados atualmente, o que promete aumentar ainda mais a vida útil dos próximos smartphones da Apple comm mais eficiência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.