WhatsApp terá recurso de enquetes para grupos
Créditos: Reprodução / André Lindsay

WhatsApp terá recurso de enquetes para grupos

Novidade está sendo testada no WhatsApp Beta para iOS

O WhatsApp está correndo atrás do tempo perdido nos últimos meses e adicionando uma série de funcionalidades que já está presente nos seus principais concorrentes, como o Telegram. Após adicionar a opção de pausar a gravação de áudios e ouvir eles fora da conversa, o app de mensagens do Facebook agora está testando permitir que os usuários façam enquetes em grupos.

07/03/2022 às 10:30
Notícia

Disney+: todos os lançamentos de março de 2022

Entre as principais novidades estão a animação original Red - Crescer é uma Fera e a estreia da série...

Essa novidade, assim como todas as outras sobre a plataforma da Meta, foi descoberta pelo portal WABetaInfo, que encontrou o recurso no WhatsApp Beta v2.22.6.70 para iOS. Atualmente a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, estando indisponível para os testadores no momento.

Sendo um recurso exclusivo para ser usado em grupos, as enquetes no WhatsApp funcionam da forma como é esperado, com o usuário escolhendo a pergunta e as respostas possíveis. Um dos pontos positivos com essa futura atualização é que elas também terão criptografia de ponta a ponta, garantindo uma maior segurança para os usuários que usarem o recurso.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

Como é possível ver na imagem compartilhada pelo portal (imagem acima), para começar uma enquete o usuário terá que digitar os textos para as perguntas e respostas. Mas por ainda ser uma funcionalidade em desenvolvimento, ainda não é possível saber a quantidade de respostas que será possível pôr em um questionário.

Ainda não é possível saber quando esse recurso ficará disponível para todos os usuários. Mas, assim como todas as novidades do aplicativo de mensagens do Facebook, essa novidade chegará primeiro para os usuários beta e, após ser testado e ter os bugs de implementação resolvidos, será lançado gradativamente nos sistemas que o app está disponível.

07/03/2022 às 11:10
Notícia

Samsung é hackeada pelo mesmo grupo que atacou a NVIDIA e tem...

Empresa afirma que não houve nenhuma brecha de segurança de dados internos

Esse é mais um de diversos recursos que o WhatsApp está testando e desenvolvendo, algumas das novidades mais esperadas são o 'múltiplos aparelhos’, novo visual para chamadas de grupo e o preview de documentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena Fonte: WABetaInfo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.