Após desafiar Vladimir Putin e anunciar que não colocará canais estatais em seu serviço, a Netflix tomou uma nova atitude, cancelando assinaturas e interrompendo o seu serviço na Rússia devido aos conflitos atuais. O streaming se junta agora ao grupo de empresas do mercado do entretenimento que interromperam seus serviços após o país comandado por Putin iniciar a invasão na Ucrânia.
Rússia x Ucrânia: 4 livros para entender as origens do confli...
Títulos apresentam o contexto político, econômico, histórico e social da região que ganhou destaque m...
De acordo com as informações da Netflix para o Deadline, a plataforma de streaming interrompeu anteriormente uma produção original russa, a série de drama policial Zato e outros dois conteúdos projetados gravações na Rússia.
Ao The Verge, a porta-voz da Netflix, Emily Feingold confirmou a posição da empresa e disse em um comunicado: “Dadas as circunstâncias, decidimos suspender nosso serviço na Rússia.”
As informações revelam também que o país que possui mais de 144 milhões de habitantes tem menos de um milhão de assinaturas atuais no serviço que foi lançado há cerca de um ano por lá.
As sanções na Rússia já vem afetando o mundo da tecnologia e do entretenimento, já que empresas como a Microsoft, a Apple e a Dell já anunciaram que suspenderam as vendas no país.
Suspensões da indústria cinematográfica na Rússia
Além da Netflix e outras grandes companhias, alguns estúdios da indústria cinematográfica já suspenderam lançamentos de novos filmes nos cinemas russos por tempo indeterminado.
Assim, entre as principais produtoras que cancelaram seus filmes no país estão a Warner Bros com o longa-metragem The Batman, a Disney com a animação Red: Crescer é uma Fera, a Sony com a produção Morbius e a Paramount Pictures com o filme Sonic the Hedgehog 2.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: The Verge Fonte: Deadline, Variety