Samsung é hackeada pelo mesmo grupo que atacou a NVIDIA e tem código-fonte dos Galaxys roubados
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung é hackeada pelo mesmo grupo que atacou a NVIDIA e tem código-fonte dos Galaxys roubados

Empresa afirma que não houve nenhuma brecha de segurança de dados internos

A NVIDIA revelou no final do mês passado que havia sido vítima de um ciberataque que "compromete completamente" todos os negócios da empresa, inclusive com os criminosos tendo acesso aos códigos-fonte de tecnologias como o DLSS. Agora a Samsung revela também ter sido vítima do ataque desse mesmo grupo, que tiveram acesso aos códigos-fontes usados nos smartphones Galaxy.

05/03/2022 às 14:00
Notícia

Comprou um Galaxy S22? Veja como resgatar um carregador ofici...

Outros smartphones como o Galaxy Z Fold3 e toda a Família Galaxy S21 valem um adaptador de tomada grátis

Esse ataque, que foi realizado pelo grupo cibercriminoso Lapsus$, aconteceu na última semana e foi confirmado pela empresa. Os crackers compartilharam em suas redes sociais capturas de telas mostrando que eles conseguiram ter acesso a até 200GB de dados e informações da fabricante sul-coreana.

Segundo o que foi divulgado pelos cibercriminosos, eles conseguiram ter acesso a informações importantes da empresa, como os códigos usados pela Samsung nos sistemas de criptografia da linha de smartphones, permitindo também eles terem acesso às tecnologias biométricas dos aparelhos Galaxy. Isso, supostamente, permitiria que eles criassem com facilidade soluções para quebrar as proteções da empresa.


Créditos: Divulgação Samsung

A gigante sul-coreana não confirmou qual foi o grupo que realizou o ataque nos seus sistemas, apenas afirmou que dados pessoais não foram afetados. Através de um comunicado enviado ao Bloomberg News e SamMobile, a empresa afirma que “a brecha envolveu algum código-fonte relacionado à operação dos dispositivos Galaxy, mas não inclui informações pessoais de nossos consumidores ou empregados”.

“Atualmente, não antecipamos qualquer impacto para nossos negócios ou consumidores. Implementamos medidas para evitar incidentes futuros do tipo e vamos continuar a servir nossos consumidores sem interrupções”, continua a mensagem. Até o momento, o Lapsus$ não divulgou quais são seus planos para os dados, tampouco há informações se houve um ataque de sequestro digital (ransomware) durante a ação dos cibercriminosos.

04/03/2022 às 17:45
Notícia

Galaxy S22 e Galaxy S22 Ultra são "um pesadelo" par...

Dispositivo atingiu apenas 3 pontos em 10 na escala de reparabilidade do iFixit

Como apontado anteriormente, esse mesmo grupo foi o responsável pelo ciberataque na NVIDIA, a fabricante de GPU chegou a contra-atacar os invasores. A resposta da empresa conseguiu criptografar 1TB de dados dos crackers, mas eles afirmam ter feito um backup das informações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Adrenaline, Bloomberg
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.