DJI Mini 3 pode ter câmera vertical, sensores de obstáculos, ActiveTrack e mais

DJI Mini 3 pode ter câmera vertical, sensores de obstáculos, ActiveTrack e mais

Mini 3 seria o primeiro drone desse perfil da DJI com sensores de obstáculos

Na semana passada uma suporta imagem do drone DJI Mini 3 vazou gerando muita expectativa da comunidade de drones, isso porque mostra como pode ser o novo drone Mini 3, atualização do Mini 2 que é considerado um dos maiores sucessos do mundo no segmento de drones para consumidores, por aliar boas especificações e preço atrativo. Considerando ainda o lançamento de concorrentes trazendo maior tempo de voo, sensores de obstáculos e câmeras de melhor qualidade, é esperado que a DJI lance um novo modelo com importantes melhorias sobre a geração atual.

Drone Mini 3 poderá trazer melhorias significativas

 

O novo vazamento baseado no anterior e que está ganhando força em sites especializados traz uma série de supostas especificações do drone, que se forem verdade podem agradar muito quem busca um modelo com mesmo perfil de tamanho, mas com tecnologias melhores. Como destaques, uma câmera com sensor de 1/1,3 CMOS (equivalente a um sensor de 0,76 polegadas) e abertura F1.7. O gimbal consegue ser direcionado para cima, semelhante a modelos como o Mavic 3, e a câmera ainda pode ficar em modo vertical (seria semelhante ao Autel EVO Lite e seu gimbal de 4 eixos?). Sensores em três e ActiveTrack, primeiro modelo desse perfil com essa tecnologia, que aparece graças aos sensores.

Câmera melhor, sensores de onstáculos, ActiveTrack e controle são destaques em novo vazamento

 

Supostas especificações do DJI Mini 3:
- Câmera com sensor de 1/1.3 CMOS (0,76 polegadas) e abertura F1.7
- Gimbal com suporte a ângulos grande, com possibilidade de takes acima da linha horizontal
- Câmera com suporte a modo vertical
- Sensores em três direções
- Active Track
- Sistema de transmissão O3
- Novo controle remoto com tela integrada
- Peso de 249 gramas

Se todas essas tecnologias de fato estiverem presentes no novo drone abaixo de 250 gramas da DJI, existe um grande potencial do drone se tornar um sucesso, inclusive considerando aumento de preço comparado ao Mini 2. Falo isso porque a DJI já tem seu nome consolidado no mercado, sendo o modelo Mini 2 o maior case de sucesso em drones no mundo, que naturalmente gera boas expectativas sobre uma nova versão.

Como comentários sobre as supostas tecnologias do Mini 3, destaque para a câmera com sensor de 1/1.3 CMOS (0,76 polegadas), consideravelmente maior que do Mini 2 (1/2.3 CMOS = 0,43 polegadas). O gimbal com suporte para tirar fotos para cima, como acontece em outros modelos como o topo Mavic 3 também é uma feature bem interessante, mas o que mais chama a atenção é o modo de câmera vertical, que teoricamente faria a câmera girar 90º graus, semelhante a tecnologia do Autel EVO Lite que traz um gimbal de 4 eixos. O motivo desse tipo de características é a possibilidade de utilizar a imagem completa sem ter que fazer cortes nas laterais para imagens e vídeos na vertical, muito utilizados em redes sociais, especialmente Instagram Reels, Youtube Shorts e Tiktok.

Continua após a publicidade

Sensores de obstáculos em três direções também são muito esperados em drones da linha Mini, que pesam abaixo de 250 gramas, algo que a Hubsan fez com o Zino Min Pro e a Autel com os modelos EVO Nano e EVO Nano+. Os sensores são importantes para evitar colisões nas direções que eles cobrem, além de também oferecer suporte para a tecnologia ActiveTrack se desviando de obstáculos quando associados a tecnologia APAS.

A maior surpresa talvez fique por conta do controle com tela integrada, ao meu modo de ver inesperado para um modelo da linha Mini, já que nem o recém lançado Mavic 3 trouxe um controle semelhante no pacote normal. Os vazamentos indicam que esse controle pode vir apenas no combo mais completo, algo semelhante ao que acontece com o Mavic 3 Cine Premium, que traz o controle RC Pro, consideravelmente superior ao tradicional RC-N1 que acompanha o pacote standard. Ainda relacionado ao controle, o sistema de conexão pode ser o O3, mesmo do Air 2S, que permite alcançar distâncias de até 12Km.

Na medida que o lançamento se aproxima, os vazamentos devem aumentar como é tradicional quando a DJI tem um novo produrto chegando, então fique ligado no Mundo Conectado que cobriremos de perto o lançamento do DJI Mini 3. Enquanto isso, fique abaixo com a nossa review do Mini 2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneXL
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.