Valor total de mercado do Bitcoin já é maior que o da Rússia após queda brusca da moeda
Créditos: Reprodução | Shutterstock

Valor total de mercado do Bitcoin já é maior que o da Rússia após queda brusca da moeda

As criptomoedas estão sendo utilizadas tanto por cidadãos ucranianos quanto pelos russos

Após o banimento da Rússia do SWIFT, sistema financeiro internacional, e com os prejuízos somados desde o início da guerra contra a Ucrânia, o rublo (moeda russa) perdeu o seu posto para o Bitcoin (BTC). Agora o maior criptoativo do mundo, avaliado em valores que excedem U$$ 825 bilhões em capitalização de mercado atualmente, é a 14ª maior moeda do mundo. O real brasileiro, no momento, é o dono da 12ª posição.

(Créditos: fiatmarketcap.com)

Essa valorização do BTC, e das criptomoedas em geral, está sendo usada a favor do povo russo. Para proteger os seus investimentos, após a desvalorização catastrófica do rublo, cidadãos russos estão migrando parte dos seus investimentos para o Bitcoin. Principalmente após a exclusão do SWIFT, o cenário é bem caótico para quem está envolvido nesse conflito internacional indiretamente - como os civis ucranianos e os da própria Rússia.

Em seu topo histórico, quando alcançou US$ 1 trilhão de dólares em potencialização, o criptoativo chegou em um ponto que o seu potencial futuro é realmente inegável. A capitalização estimada do ouro, um dos principais ativos financeiros da história da humanidade, tem um valor aproximado em US$ 10 trilhões. Logo no início do conflito na Ucrânia, o país se tornou pioneiro em aceitar doações em BTC. Até o momento, foi calculado que receberam o equivalente a mais de 20 milhões de dólares.

O governo ucraniano solicitou o bloqueio das carteiras dos residentes da Rússia; contudo,o Bitcoin escolheu permanecer politicamente neutro. Portanto, o pedido não foi acatado. Crises mundiais de grandes proporções acabam levando muitas pessoas aos criptoativos.

24/02/2022 às 13:50
Notícia

Criptomoedas operam em forte queda após invasão da Ucrânia pe...

No decorrer do dia, Bitcoin vêm mostrando sinais de recuperação, mas especialista aponta que maiores ...

Mesmo com flutuações que fazem parte do dia a dia dos investidores, em tempos caóticos essas soluções acabam sendo as formas mais seguras que muitos encontram para se protegerem de intervenções estatais, ou mesmo para minimizar o impacto causado pelas sanções internacionais.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: criptofacil.com, blogs.oglobo.globo.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.