Veja os drones antitanque que a Ucrânia acaba de receber
Créditos: Reprodução | By Bayhaluk - Own work, CC BY-SA 4.0 / wikipedia.org

Veja os drones antitanque que a Ucrânia acaba de receber

O drone Bayraktar TB2 está sendo um grande aliado das forças militares ucranianas

Diversos países ajudaram (e ainda estão ajudando) a Ucrânia desde o início da invasão. Seja com a aplicação de sanções econômicas contra a Rússia ou até mesmo com auxílios diretos nas cidades atingidas pela guerra - oferecendo suprimentos para os afetados. Porém, os drones do tipo Bayraktar TB2, fabricados na Turquia e sendo um dos seus orgulhos nacionais, vieram para realmente combater diretamente nas lutas armadas. Este equipamento é conhecido por ser antitanque, e as suas características já foram comprovadas.

As novidades foram compartilhadas na página do Facebook de Oleksii Reznikov, ministro da Defesa ucraniano. A rede social está sendo uma das principais aliadas do país, pois é um local que usam para entrar em contato com o mundo inteiro, e também para se organizarem localmente. Apesar do acesso à internet ter sido reduzido após toda destruição causada, nos últimos dias foi disponibilizada conexões da Starlink, da empresa de Elon Musk, para auxiliar os cidadãos.

'Novos Bayraktars já chegaram à Ucrânia e estão em serviço de combate', diz Reznikov na rede social

 

Conheça as especificações técnicas dp drone Bayraktar TB2

Sobre o poderoso Drone, confira algumas especificações técnicas desta máquina:


2.2 metros de altura;
6.5 metros de comprimento;
27 horas de autonomia total;
Alcança velocidade máxima de até 222 Km/H;
Peso máximo de decolagem: 700g;
150 kg de carga útil.


(Créditos: By Bayhaluk - Own work, CC BY-SA 4.0 / wikipedia.org)

O ministro comentou que estão recebendo ajuda até mesmo de aliados inesperados, que pensaram que seria impossível. O Drone TB2 é controlado pelos militares a partir de uma estação de controle. E além do seu poder de fogo, possui a vantagem de proteger soldados que podem atuar diretamente, sem a necessidade de se expor abertamente. Outra boa notícia para a Ucrânia é que o Airbus A400M, parte da Força Aérea Turca, fez vários voos próximos da região em conflito nos últimos dias. É possível que estejam entregam suprimentos militares para os combatentes, de acordo com informações veiculadas pela Forbes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: noticias.uol.com.br, middleeasteye.net, aeroflap.com.br, istoedinheiro.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.