Galaxy S22 e Galaxy S22 Ultra são "um pesadelo" para consertar; veja avaliação
Créditos: Imagem/ Reprodução iFixit

Galaxy S22 e Galaxy S22 Ultra são "um pesadelo" para consertar; veja avaliação

Dispositivo atingiu apenas 3 pontos em 10 na escala de reparabilidade do iFixit

Os modelos Galaxy S22, da Samsung, estrearam em 15 de fevereiro e compõem a família dos topos de linha da companhia sul-coreana. Os smartphones trazem o que a Samsung tem de melhor a oferecer em hardware e software e são a opção de compra de diversos usuários que desejam um aparelho deste segmento. Os fãs de reparos caseiros, no entanto, deverão ter trabalho com os Galaxy S22 e Galaxy S22 Ultra na hora de tentar consertar um eventual problema que possa aparecer nos dispositivos. 

02/03/2022 às 11:25
Notícia

Samsung Galaxy S22 Ultra sobrevive a testes de arranhão e não...

Testes foram executados pelo YouTuber JerryRigEverything

O iFixit, página que ensina as pessoas a consertar dispositivos, publicou nesta quinta-feira (03) sua análise a respeito da missão de reparar os novos S, da SamsungSegundo os especialistas, os smartphones topo de linha da Samsung seguem sendo difíceis de lidar quando o assunto é conserto. Os dispositivos marcaram apenas 3 em 10 na escala de reparabilidade do portal. 

 

Destaques da análise

O portal iFixit disponibilizou uma análise completa destrinchando vários aspectos técnicos do hardware que está sob a carcaça do aparelho (infelizmente, o conteúdo está disponível em inglês). Mas os especialistas também salientaram alguns destaques a respeito das dificuldades. No vídeo que compõe a análise é possível perceber que a tampa traseira do Galaxy S22 Ultra se rompe assim que o processo de retirada é feito, o que já começa apresentando os desafios para os reparadores.

20/02/2022 às 13:01
Vídeo

Review do Samsung GALAXY S21 FE: um bom telefone com um preço...

Aparelho possui ótima tela, boas câmeras, mas o desempenho é péssimo em jogos pesados

Outros destaques negativos da análise foram: 

  • A substituição da bateria continua sendo muito difícil para um componente com vida útil limitada, e cada reparo exigirá uma luta contra os adesivos resistentes; 
  • Reparos de tela muito comuns não são priorizados no design 
  • Até o momento da desmontagem feita, a Samsung não forneceu um manual de serviço público gratuito para nenhum dos dispositivos

O aspecto positivo solitário mencionado na análise foi o uso de parafusos Phillips padrão nos aparelhos. Os 3 pontos em 10 na escala de reparabilidade são iguais aos S21 Ultra e piores que os do Galaxy S21 básico. Os iPhone 13 Pro, da Apple, conseguiram um resultado de 6 em 10, para referência, o que demonstra que a Samsung não trabalhou bem este aspecto. Isso, entretanto, não deve ser um impeditivo para quem deseja um modelo Samsung Galaxy S22 ou Galaxy S22 Ultra, já que existem as assistências autorizadas pela marca ao redor do mundo. 

Abaixo você pode conferir o vídeo de desmontagem dos modelos feito pelo iFixit

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech, The Verge Fonte: iFixit
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.