Saiba como enviar seu nome para a Lua na missão Artemis I, da NASA
Créditos: Nasa/Reprodução

Saiba como enviar seu nome para a Lua na missão Artemis I, da NASA

Nomes serão levados em unidade USB a bordo da espaçonave Orion

A missão espacial Artemis I está com previsão para iniciar entre os dias 7 a 21 de maio. A Agência Espacial Americana está realizando os testes finais para dar inicio ao projeto e está convidando você a participar dessa jornada até a Lua. A bordo do foguete Orion, a missão Artemis I irá levar um USB com o nome de milhares de pessoas ao redor do mundo até o espaço. 

Artemis I é o primeiro passo para levar novamente os humanos à Lua. A NASA irá realizar uma viagem não tripulada ao redor do satélite natural como o primeiro passo para que a humanidade mais uma vez pise na Lua. Porém, tal feito está programado para acontecer somente em 2026, pois o programa Artemis irá envolver uma série de missões com aumento gradual de complexidade.

De acordo com a NASA, a intenção não é somente 'pisar na Lua', mas sim um projeto para construir uma relação à longo prazo para estabelecer a presença definitiva da humanidade na Lua. A ideia de levar os nomes de cidadãos do mundo inteiro à bordo do Orion é um detalhe divertido, que vai mostrar como as pessoas do globo estão na expectativa de mais uma vez assistirem a um pouso na Lua.

Saiba como levar seu nome à Lua

Para receber um 'cartão de embarque' e estar apto para levar sue nome à bordo da missão Artemis I, é muito simples. Basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site da Missão Artemis I, da NASA;
  • Role a página para baixo até encontrar o local para realizar o cadastro;
  • Insira seu nome e seu sobrenome e depois escolha uma senha (PIN) de 4 a 6 dígitos. Lembre-se de salvar sua senha em local seguro.
  • Pronto! A NASA irá gerar automaticamente um cartão de embarque como o que você pode ver abaixo. Agora seu nome fará parte da lista que irá girar em torno da lua durante a viagem do foguete Orion!

O cartão de embarque também vem acompanhado de um QR Code (localizado no quadrado branco da imagem acima), onde você pode acessar demais informações sobre a iniciativa. Agora basta esperar e torcer pelo sucesso da Artemis I. Dessa forma, dentro de alguns anos estaremos novamente vendo a humanidade pousar na Lua.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NASA
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.