Sony e Honda anunciam começo de parceria para lançar veículos elétricos juntas
Créditos: Carro-conceito apresentado pela Sony durante a CES 2022 Imagem/ Divulgação Sony

Sony e Honda anunciam começo de parceria para lançar veículos elétricos juntas

Expectativa é de que o primeiro EV da nova empresa da união das marcas estreie em 2025

Nesta sexta-feira (04), a Sony e a Honda anunciaram a "intenção de estabelecer uma joint venture - 'Nova Empresa'-", cujo objetivo é trabalhar em parceria para desenvolver e vender em conjunto veículos elétricos a bateria, EVs. O movimento foi classificado pelas empresas como uma "aliança estratégica no campo da mobilidade"

03/03/2022 às 17:30
Notícia

Primeiro SUV completamente elétrico da Jeep chega em 2023

Uma nova picape BEV também foi anunciada para o ano de 2024

De acordo com o comunicado, este ainda não é o acordo final selado pelas companhias, havendo, ainda, alguns tramites a serem cumpridos. Ou seja, as negociações entre ambas continua. A ideia é que a joint venture seja estabelecida ainda no ano de 2022, mas isso ainda depende da "assinatura dos acordos definitivos e aprovações regulatórias", conforme informa o anúncio. 

A expectativa é de que o primeiro modelo de EV desta nova empresa comece suas vendas em 2025. A joint venture deve planejar, projetar, desenvolver e vender os veículos, mas sem possuir instalações para fabricação. Ao menos o primeiro EV deve ser produzido nas fábricas de veículos da Honda, enquanto a plataforma de serviços de mobilidade seja desenvolvida pela Sony

A palavra dos executivos

Junto com o comunicado, as empresas também disponibilizaram comentários de importantes executivos de ambas as companhias. Do lado da Honda, Toshihiro Mibe, Diretor, Presidente, Representante Executivo e CEO da empresa foi o responsável pela declaração oficial. Mibe afirmou que o objetivo da nova empresa é estar na "vanguarda da inovação" . 

25/02/2022 às 19:14
Artigo

Rússia e Ucrânia: guerra cibernética e as redes sociais em me...

Um pouco do que acontece no campo digital durante a invasão russa

"Embora Sony e Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, nossas áreas de atuação tecnológica são muito diferentes. Portanto, acredito que esta aliança que reúne os pontos fortes de nossas duas empresas oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade", argumentou Toshihiro Mibe

Pela Sony, o executivo foi Kenichiro Yoshida, Representante Executivo Corporativo, Presidente e CEO. "Pretendemos construir nossa visão de 'tornar o espaço de mobilidade emocional' e contribuir para a evolução da mobilidade centrada na segurança, entretenimento e adaptabilidade", afirmou Yoshida, depois de dizer que o propósito da Sony é "encher o mundo de emoção através do poder da criatividade e da tecnologia"

Durante a CES 2022, a Sony já havia apresentado um carro-conceito, o Vision-S 02. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Sony
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.