Apple: O que esperar do evento Peek Performance no dia 8 de março?
Créditos: Divulgação/Apple

Apple: O que esperar do evento Peek Performance no dia 8 de março?

Novo iPhone SE e iPad Air são as apostas fortes do evento

Na próxima terça-feira, dia 8 de março, às 15h (horário de Brasília), a Apple realizará o evento Peek Performance. Como é padrão da fabricante, ela não dá palhinha do que vem por aí. Contudo, vazamentos dão ideia do que esperar no evento. Confira!

02/03/2022 às 11:00
Notícia

Samsung lidera venda de smartphones na Europa e Realme cresce...

A Apple segue na segunda colocação, com 23% de presença de mercado

iPhone SE 3 estreia 5G e A15 Bionic na linha "baratinha"

A estrela do Peek Performance será o iPhone SE 3. A terceira geração do iPhone "de entrada" receberá suporte para conexão móvel 5G graças ao processador A15 Bionic o mesmo do iPhone 13 lançado no último ano. Esta será a grande novidade da terceira geração do iPhone SE

O design será o mesmo do iPhone 8, de 2017, com o tradicional botão central e Touch ID. O que não é uma mudança tão grande para público que quer um iPhone. No fim, o importante é o hardware — e o A15 é um ótimo componente para o smartphone, junto do 5G, claro. As diferenças visuais no iPhone "baratinho" chegarão mesmo só em 2024. É esperado que a Apple atualize o design do iPhone SE daqui há dois anos, deixando-o parecido com o iPhone XR e 11.

O iPhone SE terá o iOS 14.5 pré-instalado. Esta versão do sistema operacional deve trazer o suporte para desbloqueio via Face ID mesmo por quem estiver usando máscara para se proteger contra a COVID-19. É especulado que smartphone da Apple chegue com suporte para carregamento sem fio, mas sem o MagSafe. O MagSafe, presente no iPhone 13, permite que diversos acessórios — como capas protetoras, porta cartões e carregadores sem fio — se prendam no smartphone através de um conjunto de imãs localizados na parte traseira do smartphone.

 

Novo iPad Air com 5G e iPadOS 14.5

Um outro produto que deve ser anunciando no Peek Performance é o iPad Air 5 equipado com o A15 Bionic, trazendo suporte ao 5G. A câmera de selfie ultra-wide terá 12 MP 5G. Além disso, é esperado que ele tenha o Touch ID no botão de bloqueio de tela/liga e desliga. A tecnologia está disponível desde o iPad Air 4 e está presente no iPad Mini 6, lançado no ano passado e que também é equipado com A15 Bionic. Já a câmera traseira do iPad Air 5 não será atualizada, mantendo a lente de 12 MP. O flash dessa câmera deve ganhar um upgrade, recebendo o Quad-LED True Tone. O novo iPad deve filmar em 1080p. Outra novidade do tablet será o MagSafe para que acessórios sejam presos na sua traseira. Ele chegará às lojas com o iPadOS 14.5.

Continua após a publicidade

Novo MacBook Pro e Mac Mini

Outros rumores menos falados apontam que a Apple lançará um MacBook Pro de 13 polegadas com processador próprio. Há também a possibilidade da gigante de Cupertino apresentar um "Mac Mini mais poderoso", indicando que ele receberá também um chip M1 Pro ou Max.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.