Primeiro SUV completamente elétrico da Jeep chega em 2023
Créditos: Imagem/ Divulgação Stellantis

Primeiro SUV completamente elétrico da Jeep chega em 2023

Uma nova picape BEV também foi anunciada para o ano de 2024

Stellantis apresentou, nesta terça-feira (01), o primeiro SUV totalmente elétrico da marca Jeep. O automóvel fará sua estreia no ano de 2023 e faz parte de uma iniciativa tomada pela companhia de lançar mais de 75 BEVs (veículos elétricos a bateria) e atingir vendas globais anuais de BEVs de cinco milhões de veículos até o ano de 2030. O SUV elétrico da Jeep foi anunciado por Carlos Tavares, CEO da Stellantis, na apresentação do plano estratégico Dare Forward 2030 da companhia. 

02/03/2020 às 16:39
Notícia

E-Bike, a bicicleta elétrica da Jeep, já está em pré-venda po...

Ela estará disponível a partir de junho deste ano

"Estamos traçando o caminho para que 100% das vendas na Europa e 50% das vendas nos Estados Unidos sejam de veículos elétricos a bateria (BEVs) até o final desta década", informou Taveres, em comunicado. A ideia da Stellantis é ser a campeã do setor na mitigação das mudanças climáticas, atingindo o status de rede de carbono zero até 2038. 

Apesar de ainda não ter o nome de modelo divulgado, a companhia revelou o design do SUV elétrico Jeep que segue um desenho bastante parecido com outros automóveis da marca. Pelas imagens, no entanto, não é possível deduzir o real tamanho do carro. 

 

 

Picape Ram 1500 BEV

Outra novidade apresentada pela Stellantis foi prévia da nova picape Ram 1500 BEV que chegará ao mercado em 2024. O automóvel também faz parte de toda iniciativa em torno dos BEV da marca. Mas, se o SUV elétrico que estreia já no ano que vem não teve muitas informações reveladas, o Ram 1500 BEV contou com ainda menos detalhes. Tudo que foi apresentado sobre o modelo foram duas imagens que não revelam muito a respeito do carro. 

Em contrapartida, a Stellantis abordou o Ram Revolution que, de acordo com a marca, é "um programa exclusivo para os fãs da marca Ram que os convida a se juntar à marca em sua jornada para revolucionar novamente o mercado de picapes". A empresa ainda completou o comunicado afirmando que a "Ram oferecerá soluções totalmente eletrificadas na maioria de seus segmentos até 2025 , e um portfólio completo de soluções eletrificadas para todos os seus segmentos até 2030"

 

 

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Stellantis
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.