Amigos doam 140 drones DJI Mini para militares Ucranianos na luta contra Rússia
Créditos: Henri Lidroos/Reprodução

Amigos doam 140 drones DJI Mini para militares Ucranianos na luta contra Rússia

Finlandeses arrecadaram US$ 57 mil para compra dos drones

A guerra entre Rússia e Ucrânia continua movimentando o mundo e gerando diversas reações por parte de diversos países. Desde sanções econômicas, até proibição de venda de games e a remoção dos times russos de jogos de esporte. Além disso, a Ucrânia vêm solicitando doações de drones para o seu exército. Sabendo disso, três amigos finlandeses arrecadaram US$ 57 mil para comprar 140 drones DJI Mini para entregar ao exército ucraniano.

Os três amigos relatam que pegaram os drones e os carregaram durante toda uma noite, para então empacotá-los em malas com a intenção de viajar até a Polônia e entregar os drones DJI Mini para o exército da Ucrânia. "140 drones aterrissaram com a gente na Polônia, agora estão a caminho do exército da Ucrânia para auxiliar com reconhecimento, após seu pedido urgente", comentou Henri Lindroos, no Instagram.

Na foto acima você consegue ver os 140 drones lado a lado, no que parece ser uma academia de artes marciais. A ação dos três amigos finlandeses é uma dentre as inúmeras ações pró-ucrânia que estão ocorrendo ao redor do mundo, devido a invasão militar russa.

Guerra digital contra a Rússia

Nesta quinta-feira (03), o grupo hacker Anonymous anunciou através do Twitter que teria cortado o sinal do ROSCOSMOS, o centro de controle da Agência Espacial Russa. A interferência com as operações da agência espacia teria sido realizada pelo Network Battalion 65 (NB65) uma célula afiliada ao grupo hacker. Com a ação a Rússia teria perdido o controle sobre os seus satélites espiões, o que representaria uma perda estratégica importante para o país invasor.

A Rússia, por outro lado, nega veementemente que o ataque tenha realmente acontecido. Além disso, o Diretor Geral da Agência Espacial Russa, Dmitry Olegovich Rogozin, afirma que a identificação de qualquer ataque cibernético contra os satélites russos será interpretado como uma justificativa para a guerra.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dronexl
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.