Primeiro braço humano artificial deve se tornar realidade em 2023
Créditos: Atom Limb/Reprodução

Primeiro braço humano artificial deve se tornar realidade em 2023

Empresa Atom Limb está desenvolvendo membro artificial controlado pela mente

A empresa Atom Limbs está desenvolvendo o que eles chamam de 'primeiro braço humano artificial'. Batizado com o nome Atom Touch, o braço terá amplitude de movimento quase idêntica à um membro humano, irá restaurar sensações básicas de toque e será controlado pela mente. No site oficial da empresa, o Atom Touch está marcado para ser lançado no mercado até o final de 2023.

03/03/2022 às 13:58
Notícia

Anonymous afirma ter cortado sinal da Agência Espacial Russa

Diretor geral da agência espacial nega as afirmações do grupo hacker

O CEO da Atom Limbs, Tyler Hayes, em entrevista ao site Interesting Engineering afirma que a ideia do projeto surgiu após descobrir como as pessoas com perdas de membros vivem. Segundo o CEO, apenas uma a cada cinco pessoas decidem utilizar uma prótese de braço, devido a péssima qualidade das opções disponíveis. Para ele, o objetivo da empresa é revolucionar o mercado com próteses de alta qualidade.

O Atom Touch é o que chamamos de braço artificial. Ele irá agir como um braço comum, permitindo controle individual, sendo confortável para usar o dia inteiro, restaurar sensações básicas de toque, além de ser consideravelmente mais acessível de que as principais próteses de hoje em dia.

 

O braço artificial se conecta com um dispositivo vestível denominado manguito (Cuff no original, em inglês), que é integrado à uma camiseta. O dispositivo possui uma interface cérebro/computador que detecta os sinais do usuário, incluindo os pulsos nervosos do membro residual, permitindo o controle. "O braço não é invasivo e realmente vestível", comentou Hayes.

Revolução no mundo das próteses

De acordo com o CEO, o Atom Touch irá permitir ações que nenhuma outra prótese permite atualmente no mercado. Desde o movimento de múltiplas articulações simultaneamente até o movimento isolado dos dedos. 

No vídeo acima, publicado pelo The New York Times em 2015, mostra um pouco de como o braço irá funcionar. O projeto desenvolvido pela Atom Limbs está em construção há alguns. Agora, o CEO Tyler Hayes afirma que o braço artificial está prestes a ser lançado no mercado. A expectativa pelo sucesso do Atom Touch é alta, pois o seu lançamento pode revolucionar o mundo das próteses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown, Atom Limbs
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.