A guerra entre Ucrânia e Rússia continua gerando destruição e mortes, enquanto diversos países e grandes empresas se unem para impor sanções econômicas à Rússia, o avanço das tropas de Vladmir Putin não tem fim. Atualmente uma guerra se trava em solo ucraniano e outra também está acontecendo no meio digital. Nesta quinta-feira (03), o grupo hacker Anonymous anunciou através do Twitter que cortou o sinal do ROSCOSMOS, o centro de controle da Agência Espacial Russa.
Ucrânia convoca voluntários de todo o mundo para criar exérci...
Rússia também sofre sanções que impedem vendas de CPUs e GPUs para o país
Há alguns dias atrás, o grupo composto de hackers de todo o globo declarou guerra cibernética contra o país de Vladmir Putin. A interferência com as operações da agência espacia teria sido realizada pelo Network Battalion 65 (NB65) uma célula afiliada ao grupo hacker. Com a ação a Rússia teria perdido o controle sobre os seus satélites espiões, o que representaria uma perda estratégica importante para o país invasor.
Rússia nega
No entanto, o diretor geral da Agência Espacial Russa, Dmitry Olegovich Rogozin, nega as acusações. Através do Twitter o diretor afirmou que não há nada de errado com o centro de controle. "A atividade espacial dos centros de controle estão operando normalmente".
Dmitry, também, afirmou que os hacker seriam um grupo de golpistas oportunistas e que qualquer a identificação de qualquer ataque cibernético contra os satélites russos será interpretado como uma justificativa para a guerra.
Enquanto um lado afirma uma coisa, o outro afirma o oposto. Na atual guerra de informações que vem acontecendo, é difícil afirmar com certeza se o grupo Anonymous realmente conseguiu derrubar o centro de controle da Agência Espacial Russa.
A única afirmativa que podemos concluir é que diversos países estão se unindo para pressionar a Rússia de diversos lados, com a intenção de enfraquecer o país e atingir uma resolução mais rápida a guerra. Putin, no entanto, já afirmou que a Rússia irá atingir seus objetivos na Ucrânia.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Neowin, Daily Mail