Fitbit faz recall de 1,6 milhão de smartwatches Ionic por risco de queimaduras
Créditos: Divulgação / Fitbit

Fitbit faz recall de 1,6 milhão de smartwatches Ionic por risco de queimaduras

O Google adquiriu a companhia em janeiro de 2021 por 2,1 bilhões de dólares

Mais de 1,6 milhão de smartwatches da Fitbit estão sendo recolhidos em um recall voluntário. O problema é muito sério: potencial risco de queimaduras, de acordo com a comissão de Segurança de Produtos de Consumo. Essa medida foi adotada nesta quarta-feira, 02 de fevereiro. Essa ação afeta apenas os modelos de smartwatch Fitbit Ionic, que contam com uma bateria de íons de lítio que corre o risco e superaquecer e queimar os usuários.

Por volta de 693 mil desses equipamentos problemáticos foram vendidos mundialmente; contudo, os consumidores norte-americanos devem ficar atentos com esse modelo, pois 1 milhão de unidades foram distribuídas apenas nos Estados Unidos. Infelizmente, a medida só foi adotada depois de mais de 174 relatos globais denunciando o superaquecimento da bateria, e com 78 relatos nos EUA, de pessoas que se queimaram - com dois relatos de queimaduras de terceiro grau, e mais quatro de segundo grau.

Empresa informa que problema atinge menos de 0,1% dos produtos

A porta-voz da companhia, Andrea Holing, confirmou que as medidas estão sendo tomadas à CNN Business, e concluiu informando que "os relatos de lesões representam menos de 0,01% das unidades vendidas". Andrea mencionou que a segurança dos seus clientes é a principal prioridade, sempre, para a Fitbit, e que estão realizando o recall voluntário "com muita cautela". A empresa pediu, para quem ainda estiver usando um Fitbit Ionic, interromper o uso imediatamente - esses aparelhos foram lançados em 2017, e pararam de produzir em 2020.

Quem devolver o produto receberá um reembolso de 299 dólares, e também disponibilizarão um desconto de 40% para adquirir novos produtos selecionados. O Google adquiriu a Fitbit no ano passado por 2,1 bilhões de dólares, após uma iniciativa traçada no final de 2019.

21/02/2022 às 18:22
Notícia

Apple pode mudar fornecedores dos próximos Apple Watch

Empresa chinesa que monta iPhones e AirPods investirá na fabricação de vestíveis

A sua intenção é competir com os smartwatches da Apple, que possuem uma grande fatia do mercado em questão. Como uma curiosidade, o dispositivo era vendido por US$ 299, e as suas principais funções são o rastreamento de atividades, frequência cardíaca e monitoramento de sono. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: uol.com.br, cnnbrasil.com.br, bgr.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.