Índice do Artigo

Notícias

Windows 11: Como mostrar mais opções no botão direito no Windows 11

Com esse comando executado com o Windows PowerShell você volta ao antigo layout.

06/03/2022 17:00 Update 11/05/2023 22:04 0
Windows 11: Como mostrar mais opções no botão direito no Windows 11
Créditos: Reprodução

Se você já atualizou seu PC para o Windows 11, deve ter percebido que há várias novidades no sistema operacional. Dentre elas, o menu que aparece quando você clica com o botão direito mudou e vem causando certo incômodo aos usuários por não ter todas as funcionalidades do antigo menu presente no Windows 10.

Quando você clica com o botão direito você vê a opção “Mostrar mais opções”. Ao clicar, ele expande a tela e te mostra todas as outras funcionalidades. Se você não gostou dessa mudança e quer o antigo menu de volta, fica tranquilo que isso tem solução. Graças a um comando que você pode facilmente executar no Windows PowerShell, esse menu volta a ser como é no Windows 10. É bem simples, rápido e prático. Veja como fazer:

 

1- Abra o Windows PowerShell no seu computador

O Windows PowerShell nada mais é que o antigo “cmd” ou “prompt de comando” do Windows. É através dele que você vai executar os comandos no Windows

 

2- Digite o seguinte código abaixo na tela de comando (copie e cole para facilitar):

Ao abrir o Windows PowerShell, a janela de comandos será executada. Não precisa clicar em cada, apenas cole o código abaixo, exatamente como está, e digite ENTER

reg add “HKCU\Software\Classes\CLSID\{86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2}\InprocServer32” /f /ve
 

 

3- Pronto! Basta reiniciar seu computador e ao clicar com o botão direito na área você verá novamente o menu antigo.

Caso você se arrependa e queira voltar para o menu atual do Windows 11, fica tranquilo! Basta você digitar um novo comando no Windows PowerShell e novamente reiniciar o computador. O comando é esse aqui embaixo. Salve ele para quando você for precisar:

rg delete “HKCU\Software\Classes\CLSID\{86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2}” /f