Navio que pegou fogo com quase 4 mil carros de luxo afunda
Créditos: Marinha Portuguesa/Reprodução

Navio que pegou fogo com quase 4 mil carros de luxo afunda

Felicity Ace afundou no Oceano Atlântico enquanto estava sendo rebocado, nenhum tripulante ficou ferido

O Navio de carga Felicity Ace acaba de afundar no Oceano Atlântico, após incêndio que começou no dia 16 de fevereiro, há mais de duas semanas. O incêndio chamou a atenção da mídia internacional, pois o cargueiro transportava cerca de 4.000 carros de luxo. Dados apontam para presença de pelo menos 1.100 Porsches, 189 Bentleys e 21 Lamborghinis, além de outros veículosO incêndio iniciou no porão do navio e as baterias elétricas do carro dificultaram o apagamento das chamas. Enquanto a marinha de Portugal realizava o reboque, o cargueiro acabou afundando.

28/02/2022 às 13:18
Notícia

Sonho acabado: Rússia destrói Antonov-255 Mriya, o maior aviã...

Ucrânia disse que cobrará da Rússia o custo de US$ 5 bilhões da reconstrução

O Felicity Ace possui 200 metros de comprimento e havia partido de Emden, na Alemanha, com destino a Davisville, em Rhode Island, Estados Unidos. Até o momento não se sabe o que causou o incêndio e com o navio no fundo do oceano atlântico, será difícil identificar a causa do acidente. O capitão do porto de Hortas João Mendes Cabeças afirma que as baterias dos carros elétricos pegaram fogo, impossibilitando as chances de salvar os carros ou o cargueiro. De acordo com informações da Marinha, o cargueiro afundou às 12h (horário de Brasília) a cerca de 400km da costa de Açores. 

Acidente não deixou feridos

Apesar do dano material incalculável em perder cerca de 4.000 carros de luxo, além de um cargueiro de 200 metros, o acidente no meio do Oceano Atlântico não deixou vítimas. Os 22 tripulantes do Felicity Ace foram resgatos com vida pela Marinha de Portugal. 

No vídeo acima, você confere as imagens do resgate disponibilizadas pela Marinha de Portugal. A operação de salvamento dos 22 tripulantes começou logo após a confirmação do incêndio, e todos puderam ser salvos sem ferimentos. Após o acidente, especialistas estão preocupados com os riscos que o transporte oceânico de carros com baterias elétricas representa em casos de incêndio, devido a dificuldade de apagar as chamas causadas pelas baterias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Felicity Ace
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.