MediaTek assume a ponta e se torna maior fabricante de chips para smartphones Android nos EUA
Créditos: Divulgação/MediaTek

MediaTek assume a ponta e se torna maior fabricante de chips para smartphones Android nos EUA

Resultados devem manter também a fabricante taiwanesa na liderança do mercado global

No futebol, vencer em casa tende a ser mais fácil e uma obrigação. Agora, uma vitória na casa do adversário tem sempre um gostinho extra. E a MediaTek deve estar apreciando a liderança no mercado americano de smartphones Android. A fabricante taiwanesa passou a Qualcomm e lidera a fatia de mercado de SoCs para Androids nos Estados Unidos.

01/03/2022 às 18:00
Notícia

PROMOÇÃO: POCO M4 Pro chega por menos de R$1.000! 90Hz, 64MP,...

Aparelho é uma opção barata para quem quer um smartphone com qualidade de tela

MediaTek colhe frutos dos bons chips e de celulares Samsung

Os dados da liderança da MediaTek nos Estados Unidos vem da IDC, empresa de consultoria do segmento de tecnologia. Os dados são referentes ao último trimestre de 2021, em que a fabricante de Taiwan já se caminhava para dominar também a liderança global dos chips para celulares Android. Segundo a IDC, a MediaTek fechou os últimos três meses de 2021 com 51% de presença de mercado, contra 47% da americana Qualcomm, nos Estados Unidos. O alto volume de vendas se deu graças aos smartphones de entrada Samsung Galaxy A12, Galaxy A32, Motorola moto g pure, T-mobile REVVL V+ 5G e Boost Celero 5G. No trimestre anterior, a MediaTek possuía 41% de presença, enquanto a Qualcomm liderava com 56%.

MediaTek deve ampliar ou manter os números após o lançamento do Dimensity 9000, rival do Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. O flagship de Taiwan se saiu muito bem nos benchmarks encontrados, superando os concorrentes Snapdragon e o Exynos 2200. Ontem a empresa também confirmou o lançamento dos Dimensity 8000 e Dimensity 8100, que ficam um patamar abaixo desses SoCs. Eles terão desempenho no nível do Snapdragon 888, antecessor do 8 Gen 1.

MediaTek também lidera na fatia de mercado global

 

A MediaTek também manteve a ponta do mercado global de System on a Chip em 2021. A liderança foi de 40% para a fabricante de Taiwan contra 27% da Qualcomm. Os resultados dessa disputa não deve ser diferente para o início desse ano. A americana pode recuperar mercado, mas a MediaTek deve sair na frente pelas vendas dos smartphones mais baratos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.