UltraFlex: celular conceitual da TCL dobra "para dentro e para fora"
Créditos: thegadgetflow.com

UltraFlex: celular conceitual da TCL dobra "para dentro e para fora"

O protótipo foi divulgado na MWC 2022

Celulares dobráveis não são novidade - pelo menos para os entusiastas; contudo, a TCL está querendo trazer algo de novo com essa tecnologia em mente, e mostrou o seu novo conceito de smartphone dobrável chamado, até então, de "Ultra Flex". A ideia foi exposta no Mobile World Congress (MWC) 2022. A novidade será uma dobradiça de 360 graus acompanhada de uma tela flexível, possibilitando dobrar tanto para dentro quanto para fora. 

28/02/2022 às 17:20
Notícia

Honor lança o smartwatch Watch GS3 e o fone sem fio Earbuds 3...

Dispositivos foram apresentados junto com os novos smartphones da série Magic 4

Nos celulares com essa tecnologia já lançados, a durabilidade dos equipamentos era um dos problemas encontrados. Nesse caso específico, com essas adições em mente, será necessária uma tela que aguente a tensão adicional que estará presente. E parece que a resistência, até o presente momento, não é o ponto forte do hardware, pois mesmo no evento, o dispositivo que foi utilizado para demonstrar o conceito pela TCL não estava funcionando, de acordo com relatos da equipe do site Engadget.

Modelo não tem previsão de lançamento

A tela é AMOLED PLP, com 8 polegadas e com resolução de 2.480x1.860. Apesar de estar apagada no momento que foram conferir, a companhia demonstrou um exemplar funcional um pouco antes, ainda naquele dia. Outro fator interessante e relatado pelo renomado site é que o celular fazia sons que pareciam "cereais sendo esmagados", quando tentavam dobrar até os limites anunciados. Até o momento, são confidenciais alguns detalhes sobre as peças que compõe o smartphone.

Confira duas imagens e um vídeo:


(Créditos: thegadgetflow.com)

A intenção desse projeto, de acordo com os representantes da TCL, é unificar as vantagens dos celulares como o Galaxy Z Fold e do Mate X, da Huawei, tudo em um único aparelho. Dobrar 'para fora' possibilita que quem esteja sendo fotografado possa ver como está sendo enquadrado na captura. É válido ressaltar que essa ideia foi abandonada pela própria Huawei anteriormente - o que parece fazer sentindo, dadas as primeiras impressões da mídia internacional.

01/03/2022 às 09:13
Notícia

OPPO anuncia carregador rápido de 240W: 100% de carga em meno...

Novo carregador rápido SuperVooc Flash Charge de 240W ainda não tem data para chegar ao mercado

Continua após a publicidade

Até então, este é um protótipo que ainda não possui garantias se irá ser lançado comercialmente para o grande público, ou se ficará apenas dentro de ideias possíveis em um futuro não muito distante. Com certeza será necessário melhorar todas essas limitações encontradas antes de oferecer para os seus consumidores por valores que, sem dúvidas, não serão acessíveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br, thegadgetflow.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.