Na sua reformulação para focar em vídeos, o Instagram encerrará o app próprio do IGTV. A rede social integrará o IGTV no Vídeo Instagram, mantendo tudo sob um único guarda-chuva. Para 2022, o Instagram terá diversas novidades mirando os conteúdos em vídeo.
TikTok está expandindo a duração dos vídeos para 10 minutos
Rede social deverá disputar com o Youtube no mercado de conteúdo em vídeo mais longo
Centralização de vídeos em um único app
A decisão do Instagram faz sentido não apenas no ponto de vista de foco em vídeos, mas também na rivalidade com o TikTok. Os criadores de conteúdo e usuários terão acesso a mais conteúdo em vídeo em único app, não se dispersando trocar de "janela" no smartphone. Os criadores farão um único upload, enquanto os usuários terão mais conteúdo para consumir sem fechar o Instagram. Já na rivalidade com o TikTok, a Meta conseguirá acumular mais métricas de uso da sua rede social, competindo com o TikTok e seus futuros vídeos com mais de 10 minutos.
2022 cheio de novidades no Instagram
Neste ano o Instagram iniciou os testes dos seus novos tipos de feed com os usuários. O teste dá a opção do usuário ver três feeds diferentes: Home, Favoritos e Seguindo. Todos escolhidos em um botão na tela inicial do app. O feed Home é o modelo atual, baseado no algoritmo da rede social. O Favoritos te dará a opção de salvar contas como favoritas (como diz o nome), seja de melhores amigos ou dos criadores de conteúdo favorito. Assim, esse feed favoritos te mostrará as imagens selecionadas desse grupo. Já o Seguindo não é música do Raimundos mas é a mais pedida: ele é o feed cronológico. Você verá no aplicativo as imagens por ordem de postagem. Simples assim. Mas o Instagram achava isso ruim por "esconder" conteúdos "bons" do usuário.
10 influencers no Instagram também receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: GSM Arena Fonte: Instagram