Realme apresenta o realme GT Neo 3, smartphone com carregamento mais rápido do mundo
Créditos: Divulgação/Realme

Realme apresenta o realme GT Neo 3, smartphone com carregamento mais rápido do mundo

Futuro smartphone terá carregamento rápido de 150 W

A realme anunciou oficialmente o Realme GT Neo 3, aparelho com carregamento de 150 W, o mais rápido do mundo. Com essa tecnologia, o GT Neo 3 alcança 50% de nível de bateria em apenas 5 minutos. Além disso, a empresa também apresentou a UltraDart Charging Architecture (UDCA), primeira arquitetura de carregamento de dispositivos inteligentes de 100W-200W do mundo, uma solução abrangente que combina velocidade, segurança e vida útil da bateria.

28/02/2022 às 13:35
Notícia

Realme GT2 é oficial com Snapdragon 8 Gen 1: veja especificaç...

Aparelhos possuem visual premium e com material especial na tampa traseira

Carregamento UltraDart de 150W,  o mais rápido do mundo

O carregamento rápido em smartphones tem sido uma das inovações mais significativas dos últimos anos, capaz de modificar hábitos dos consumidores em relação à forma como carregam e utilizam seus aparelhos. Os smartphones realme costumam ser equipados com tecnologia Dart ou SuperDart, que oferece aos usuários uma potência entre 18 W e 65 W e carregamento completo em menos de 35 minutos. Agora, com a nova tecnologia de carregamento rápido de 150 W, os GT Neo 3 pode atingir 50% de nível de bateria em apenas 5 minutos.

Para chegar nesse desempenho, a realme desenvolveu a tecnologia UltraDart. A arquitetura de carregamento UltraDart pode suportar potências de carregamento entre 100W e 200W e contempla três avanços tecnológicos em velocidade, segurança e duração de bateria. O UDCA utiliza bombas de carregamento Multi Boost para aumentar a corrente de energia, permitindo que o smartphone seja carregado mais rapidamente. Em adição à velocidade, o UDCA também possui excelente desempenho de segurança e vida útil de bateria.

Em termos de segurança, o UDCA ajuda o smartphone a manter a temperatura em um nível apropriado durante o carregamento. Isso ocorre porque o UDCA possui um algoritmo de gerenciamento de temperatura intitulado Ultra Heat Management, vital para manter a temperatura térmica abaixo de 43°C. Desta forma, os usuários podem passar um longo período de tempo jogando ou assistindo a vídeos sem riscos potenciais de segurança.

O UDCA também oferece uma confiável Ultra Battery Protection aos smartphones da realme. Em outras tecnologias de carregamento rápido disponíveis no mercado, a alta velocidade de carregamento geralmente prejudica a vida útil da bateria. Já no UDCA, avançadas baterias de lítio são aplicadas para reter 80% da capacidade em mais de 1000 ciclos de carga completos, o que garante que a bateria tenha uma vida útil mais longa com carregamento máximo mais alto.

Em breve, a realme produzirá a tecnologia em massa. O realme GT Neo 3 será o smartphone de carregamento mais rápido do mundo, com Arquitetura de Carregamento UltraDart de 150W. A fabricante não divulgou datas de quando lançará este novo produto.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.