Oficial: Lenovo revela todos os detalhes do poderoso smartphone gamer Legion Y90
Créditos: Divulgação/Lenovo

Oficial: Lenovo revela todos os detalhes do poderoso smartphone gamer Legion Y90

Modelo traz poderoso Snapdragon 8 Gen 1 e até 18 GB de memória

A Lenovo confirmou o lançamento do seu novo smartphone Legion Y90, modelo focado para jogadores mobile. O celular é um topo de linha que faz jus ao segmento onde está inserindo, trazendo não apenas o melhor de desempenho para jogos, mas também ótimas opções de armazenamento.

18/02/2022 às 14:00
Notícia

Smartphone Lenovo Legion Y90 terá um armazenamento SSD e UFS ...

Tecnologias estarão em RAID 0 para aumentar o desempenho de armazenamento

Snapdragon 8 Gen 1 equipa Legion Y90

O novo smartphone gamer do mercado é equipado com o System on a Chip Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. O SoC é o melhor da atualidade em termos de desempenho e encaixa perfeitamente em um modelo gamer. Para entregar ainda mais desempenho, existem três opções de memória: 12 GB, 16 GB ou 18 GB. Os modelos de 16 GB e 12 GB são vendidos com 256 GB de armazenamento, enquanto a versão com 18 GB de memória tem o total 640 GB de armazenamento dividido nas tecnologias UFS (512 GB) e SSD (128 GB). As tecnologias operam em RAID 0, permitindo que os tipos trabalhem juntos. Será a primeira vez que esse tipo de RAID 0, combinando SSD e UFS, será usado em um smartphone.

E se é um smartphone gamer, ele precisa de uma tela de alto desempenho. O display de 6,92 polegadas, do tipo AMOLED, possui taxa de atualização de 144 Hz e resolução de 1080 x 2460. A tela possui suporte para HDR10+ e brilho de 1.300 nits. Na parte de som, o Lenovo Legion Y90 conta com suporte para tecnologia Dolby Atmos. A bateria tem 5.600 mAh e, segundo a Lenovo, permite utilizar o smartphone por 8h de jogos ou 13h de streaming. Seu carregamento rápido é de 68 W

Na parte dos botões para os jogos, existem dois botões na parte superior do aparelho (quando colocado na horizontal) que agem como L1, L2 e R1 R2. Ainda existem duas áreas de sensibilidade na tela que atuam como L3 e R3.

Quem busca um smartphone como o Lenovo Legion Y90 provavelmente não liga para câmera. Entretanto, o celular traz três. Uma frontal de 16 MP e duas na traseira, localizada na seção central do aparelho. A principal possui 64 MP e a secundária, do tipo ultra-wide, tem 13 MP.

Continua após a publicidade

O modelo já está disponível para pré-venda na China. A versão com 18 GB de RAM custará 5.299 yuans (R$ 2451,86), enquanto os modelos de 12 GB e 16 GB custarão 4.299 e 4.599 yuans, respectivamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.