Nova conexão DisplayPort 2.0 suportará resolução 10K 60FPS - Veja especificações

Nova conexão DisplayPort 2.0 suportará resolução 10K 60FPS - Veja especificações

Foram anunciados dois novos padrões para cabos, o DP40 e o DP80

24/02/2022 às 15:20
Notícia

Philips revela monitor profissional 4K com painel mini-LED e ...

Aparelho de 27 polegadas possui um brilho máximo de 1.400 nits

Foram mostrados hoje (1) os novos padrões de certificações para o DisplayPort 2.0, que chega para alinhar a conexão com os padrões atuais de tecnologia, foram anunciados pela VESA (Video Electronics Standards Association) os novos equipamentos de vídeo que terão suporte aos novos cabos apresentados hoje, o DP40 e DP80, com tecnologia DisplayPort UHBR (Ultra-high Bit Rate), que alcançarão resolução de até 10K 60FPS com uma largura de banda total de 80Gbps.

O cabo DP40 promete suportar uma taxa de transmissão UHBR10 (10 Gbps), operando em até quatro canais, totalizando a taxa de transferência máximo em 40 Gbps. Já os cabos com certificação VESA DP80 irão suportar a taxa UHBR20 (20 Gbps) para o DisplayPort 2.0, e irá totalizar uma taxa de 80 Gbps operando em quatro canais.

O DP40 permitirá suportar resoluções 8K 60 Hz HDR (não compactado), 4K 240Hz HDR, ou até mesmo duas telas 4K 120HZ HDR ou quatro telas 4K 60Hz HDR. O DP80 elevará os números para um suporte a resolução 10K 60 FPS e também a duas telas com resolução 8K a 120 FPS.

“As taxas de bits ultra altas suportadas com a especificação DisplayPort 2.0 trazem um nível totalmente novo de desempenho e experiência de exibição para o consumidor. Ao estabelecer o Programa de Certificação UHBR, esperamos acelerar a adoção de produtos de vídeo e exibição de alto desempenho em todo o ecossistema. Esperamos que os resultados deste programa sejam semelhantes ao sucesso alcançado com outros programas de certificação VESA, incluindo aqueles que permitiram ampla adoção do ecossistema de produtos que suportam taxas de bits DisplayPort HBR3, bem como as especificações e padrões DisplayPort Alt Mode e DisplayHDR.”

— disse James Choate, gerente do programa de conformidade da VESA.

Os novos cabos estarão disponíveis em tamanho normal e também Mini DisplayPort, sendo compatíveis com os equipamentos que utilizam os padrões anteriores, porém sem entregar o potencial da nova tecnologia.

Continua após a publicidade

O que você achou das novidades para o futuro do DisplayPort? Participe nos comentário com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.