Drone DJI Mini 3 pode chegar no primeiro semestre - veja possíveis lançamentos

Drone DJI Mini 3 pode chegar no primeiro semestre - veja possíveis lançamentos

Além do Mini 3, modelo Inspire 3 da linha profissional também é esperado para esse ano

Já faz algum tempo que rumores indicam que a DJI pode lançar um novo drone da linha Mini no primeiro semestre, o DJI Mini 3 chegaria já no próximo mês, em abril de acordo com um suposto vazamento do planejamento de produtos da DJI para esse ano. Em partes, faz sentido o próximo drone ser da linha Mini, já que o Mini 2 foi lançado em novembro de 2020, ou seja, o Mini 3 chegaria um ano e meio após seu antecessor. Vale destacar que o Mini 2 foi lançado um ano depois do Mavic Mini. Outro ponto muito importante é que essa linha é a de maior número de vendas da DJI, sendo o Mini 2 um dos drones de maior sucesso no mundo inteiro, se não o maior, entre os motivos, por trazer a qualidade DJI, boas tecnologias, tamanho compacto, e preço atrativo.

Em se tratando do Mini 3, é esperado um drone com boas modificações sobre o modelo anterior, talvez como maior destaque sensores frontais e atrás, o primeiro Mini da DJI com esse tipo de característica. Vale destacar que outras concorrentes como Autel e Hubsan lançaram modelos de peso na disputa com a linha Mini da DJI. Os modelos Autel EVO Nano Series trazem câmeras de alta qualidade e sensores em três direções entre os destaques, já o HubSan Zino Mini Pro entrega autonomia de bateria de até 40 minutos de voo de acordo com a fabricante, o modelo que voa por mais tempo no segmento de drones compactos. Autonomia de voo maior e câmera de maior qualidade também são esperadas para o novo drone compacto da gigante chinesa.

OsitaLV: Antes de uma confirmação, considero essa foto uma brincadeira!

 

E caindo na área dos rumores, uma imagem publicada pelo leaker OsitaLV mostra um suposto drone DJI Mini 3 Pro com um design bastante compacto e até mesmo um controle com tela integrada, mas o próprio vazador fala para não considerar como uma imagem real, e sim uma brincadeira, ou seja, fake.

Em se tratando do drone dessa imagem, verdadeiro ou não, o destaque fica para os sensores frontais como é esperado no novo modelo, câmera com abertura F/1.7 e proteções nas laterais do gimbal, o que seria muito legal sendo que essa é a parte mais delicada e cara de um drone, que costuma dar dor de cabeça para os donos em eventuais colisões. Já em cima do controle que aparece na imagem, seria improvável a DJI lançar um Mini com um controle com esse perfil, por outro lado, o controle RC-N1 que vem junto com vários drones (Mavic Air 2, Mini 2, Air 2S e Mavic 3) pode mesmo vir a ganhar um irmão mais completo no futuro, mas curioso seria a DJI lançar esse controle com um modelo da linha Mini e não da linha top como o Mavic 3.

Da para levar a sério essa imagem? Por enquanto acho que não, mas logo logo deveremos ter mais vazamentos sobre esse aguardado modelo.

Outro modelo esperado para esse ano é o Inspire 3, drone de entrada da linha profissional, que tem como destaque o suporte para câmeras modulares, possibilitando trocar a câmera dependendo a necessidade. Até mesmo um novo drone FPV consta como possível futuro lançamento.

E além de drones, a suposta tabela de lançamentos menciona outros produtos da linha de gimbals, tanto modelos Ronin RS3 e RSC3 como também Pocket 3. Vale destacar que nada é confirmado.

Continua após a publicidade

Nós temos análises completas em vídeo dos três modelos da linha Mini da DJI, quem podem ser conferidas abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.