70% dos idosos correntistas do Itaú já usam Pix
Créditos: Divulgação/Itaú

70% dos idosos correntistas do Itaú já usam Pix

Levantamento mostra que clientes das regiões Norte e Nordeste são os que mais usam o sistema de pagamento

O Pix é um verdadeiro sucesso entre os brasileiros, inclusive com a terceira idade. Um levantamento, feito pelo Itaú, mostra que 70% das transações dos clientes com mais de 60 anos são feitas através do Pix. De acordo com o banco, o sucesso do sistema de pagamento é por conta da gratuidade e também da facilidade de uso.

25/02/2022 às 10:00
Notícia

Bancos abrem no Carnaval 2022? Veja horários de atendimento n...

Programe-se para o feriado e evite dores de cabeça desnecessárias

Esse número aumenta quando o Itaú vai para a outra ponta etária. 95% das transações efetuadas por jovens até 19 anos é feita por Pix. Além disso, o estudo mostra ainda que os clientes das regiões Norte e Nordeste utilizam muito o Pix. As transferências chegaram a 95,5% e 94,1%, respectivamente, da quantidade total de transações feitas pelos clientes destas regiões no ano passado.

É importante ressaltar que inicialmente os grandes bancos ficaram com medo de perder receita com a chegada do Pix e outras tecnologias. Entretanto, dados do Banco Central mostram que as transferências em TED ou DOC, que normalmente são pagas, continuam acontecendo. O que mudou foi que clientes que não faziam transações financeiras passaram a utilizar o Pix.

Banco Itaú planeja ser o primeiro a oferecer crédito via Pix

Em janeiro, foi revelado que o Banco Itaú está com um projeto para ser o primeiro banco brasileiro a oferecer crédito via Pix. O projeto foi selecionado pelo Banco Central e agora faz parte da iniciativa Sandbox Regulatório, que testa projetos financeiros inovadores. 

O Pix Crédito seria uma ferramenta que contaria com menos intermediários do que o cartão. Apesar de ser uma operação de risco para os bancos, afinal eles assumem o valor do crédito. A fonte anônima sugere a criação de condições especiais de pagamento e descontos para utilizar o Pix Crédito.

Apesar de até o momento o Itaú não ter dado detalhes sobre o projeto, a iniciativa deve movimentar bastante o mercado de cartões. Afinal, o sistema de pagamentos Pix já se tornou parte do dia a dia dos brasileiros. O Banco Central já cadastrou mais de 110 milhões de clientes em apenas 12 meses de funcionamento. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Veja
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.