YouTuber passou 100 dias no metaverso e conta em vídeo como foi a experiência
Créditos: Ryan Trahan/Reprodução

YouTuber passou 100 dias no metaverso e conta em vídeo como foi a experiência

Ryan Trahan demonstrou como pode ser a rotina de uma vida virtual

O youtuber Ryan Trahan, publicou um vídeo em seu canal, que mostra um experimento que ele fez, passando 100 dias no metaverso do VRChat

Durante esse período de pouco mais de três meses, ele gravou sua rotina diária, tanto dentro do metaverso, quanto na vida real. No vídeo de 17 minutos, que já alcançou mais de 13 milhões de visualizações, podemos ver Ryan interagindo com os usuários do VRChat, enquanto executa atividades diárias como usar banheiro, se alimentar e escovar os dentes. Confira o vídeo abaixo:

Logo no início do vídeo, Ryan brinca que seu objetivo é se tornar a pessoa mais popular do metaverso - superando assim Mark Zuckerberg, segundo palavras dele. Em suas primeiras interações ele conhece Klay, um usuário do metaverso que o guia nesse começo, se torna seu amigo virtual e parte para as aventuras digitais junto com ele.

Ryan e Klay, trajados como Stormtroopers de Star Wars, realizam diversas atividades como danças na frente do espelho (dancinha ao qual Klay chamou de Shaky Breaky), jogar xadrez, ir ao McDonald's (seu ponto de encontro oficial para iniciar suas empreitadas), brincaram com patos numa ilha, invadiram uma base militar, jogar minigolfe, visitar mundos cartoons e de Minecraft, entre outras dezenas de atividades.

 

Por volta da metade do experimento, Klay tem alguns problemas e some do metaverso. Durante esse período, Ryan continua explorando as possibilidades dessa realidade virtual, mas sente que não é a mesma coisa sem seu amigo e começa a fazer questionamentos sobre o uso dessa tecnologia a longo prazo. “Se uma pessoa sai do metaverso, seria o mesmo que a morte no mundo físico?”

Tentando se animar, Ryan dá uma festa para aumentar a sua popularidade dentro do metaverso, mas os efeitos da rotina de tentar passar 100 dias online, sem descanso algum, apareceram.

Um pouco antes do final do experimento, Ryan reencontra Klay no metaverso e os dois combinam de se verem no mundo real. Eles se conhecem num McDonald 's e se tornam amigos. Ryan encerra o vídeo com uma reflexão sobre todas as possibilidades que o metaverso pode trazer, mas que é necessário dedicar um tempo a atividades e relações no mundo real.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que no vídeo há diversas pessoas utilizando o metaverso. Mesmo com equipamentos que são relativamente caros, a presença dentro do mundo digital tem crescido exponencialmente. E empresas, como o próprio McDonald's que aparece nas interações de Ryan, já marcam presença, mesmo que discreta, nesse novo mundo virtual.

E você, tem curiosidade ou temor quanto ao Metaverso? Deixe nos comentários a sua opinião.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ryan Trahan
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.