TikTok está expandindo a duração dos vídeos para 10 minutos
Créditos: Divulgação TikTok

TikTok está expandindo a duração dos vídeos para 10 minutos

Rede social deverá disputar com o Youtube no mercado de conteúdo em vídeo mais longo

O TikTok é um verdadeiro sucesso, com diversas empresas gigantes da tecnologia, como o Facebook e até Spotify copiando o conceito de vídeos curtos na vertical em suas plataformas. Mas o site chinês está querendo ser uma plataforma também para vídeos mais longos, começando a permitir a publicação de filmagens com até 10 minutos.

27/02/2022 às 15:55
Notícia

Mulher descobre câmera escondida no banheiro de um apartament...

Dispositivo estava conectado em uma tomada e tinha um slot para cartão SD

Recentemente a rede social já havia começado a testar alguns vídeos um pouco mais longos que os 15 segundos que a plataforma permitia inicialmente. Ala começou a aumentar o limite aos poucos, durante o ano passado ela disponibilizou uma duração para 60 segundos e, pouco tempo depois, de 3 minutos, agora parece que o resultado dessas mudanças estão agradando positivamente a plataforma.

“Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo.”
- Afirmou um porta-voz do TikTok em um comunicado publicado pelo TechCrunch.


Créditos: Olivier Bergeron no Unsplash

A expectativa é que esse aumento no tempo dos vídeos permitam que os criadores de conteúdo tenham mais liberdade e flexibilidade para fazer as suas filmagens. Diversos produtores tinham que dividir seus vídeos em partes para mostrar tudo completamente ao público, isso, embora fosse necessário em diversos casos, acaba frustrando bastante espectadores.

Com isso, o TikTok está se tornando cada vez mais um competidor para o Youtube, com a plataforma da Google se sentindo ameaçada o suficiente para começar a seguir o modelo de negócios da sua rival chinesa. Entretanto, o sucesso da rede social não é apenas a possibilidade de fazer upload de vídeos curtos, mas também os recursos presentes, como diversos filtros, e a facilidade de uso.

26/02/2022 às 16:30
Notícia

Amazon Prime Video: todos os lançamentos de março de 2022

A animação The Boys: Diabolical, os filmes de Rocky e a produção nacional Turma da Mônica: Lições são...

Os vídeos de 10 minutos ainda não estão disponíveis para todos os usuários, a plataforma anunciou que a novidade ficará chegará mundialmente nas próximas semanas. Uma notificação será enviada pelo aplicativo assim que a nova duração dos vídeos ficar disponível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: TechCrunch
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.