Ucrânia convoca voluntários de todo o mundo para criar exército de TI contra a Rússia
Créditos: Jon Nazca/Reuters/Reprodução

Ucrânia convoca voluntários de todo o mundo para criar exército de TI contra a Rússia

Rússia também sofre sanções que impedem vendas de CPUs e GPUs para o país

O Ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, está convocando voluntários internacionais para realizar ataques cibernéticos contra a Rússia. Através do Twitter, ele anunciou que está montando um "exército de TI" no Telegram.

Até o momento da publicação dessa notícia, o canal do Telegram já ultrapassou 26.000 inscritos. O governo ucraniano está estimulando os voluntários a utilizarem ataques DDoS contra alvos Russos. Além disso, voluntários também foram convocados para denunciar canais do Youtube postando conteúdo pró-Russia. Na semana passada, o grupo de hackers Anonymous também declarou guerra virtual contra a Rússia, no mesmo dia em diversos sites governamentais do país ficaram fora do ar, incluindo o Kremlin.

Todos terão funções, nós continuaremos a lutar no fronte cibernético - Mykhailo Fedorov

 

Rússia sem CPU e GPU

Além do exército de TI e as sanções econômicas já declaradas por países da União Europeia e Estados Unidos, a fabricante de drones chinesa DJI também enviou drones à Ucrânia para monitorar o exército Russo.

28/02/2022 às 14:19
Notícia

Forças Ucranianas recebem vários drones da DJI para monitorar...

Entretanto a fabricante pode proibir esses aparelhos de decolarem a pedido do governo Chinês

Para fechar com chave de ouro, a Intel,  AMD e TSMC suspenderem as vendas de componentes eletrônicos para o país. Segundo o site Tom’s Hardware, a NVIDIA também foi afetada pelas restrições e paralisou o envio de GPUs e outros componentes para o mercado local.

As sanções devem afetar principalmente os componentes que seriam utilizados para fins militares, bem como modelos de características híbridas fornecidos, também, ao mercado consumidor. O que isso quer dizer? Isso significa que em um primeiro momento CPUs Intel Core e a linha Ryzen, por exemplo, não devem sofrer com problemas de fornecimento. Pelo menos no começo, caso as restrições se prolonguem por tempo indeterminado os problemas de abastecimento de chips na Rússia devem piorar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.