E que venha mais lenha para a disputa entre o Twitter e o Roskomnadzor, órgão de censura do governo Russo. A rede social começou a sinalizar publicações dos veículos de mídia ligados ao governo russo. Agora, tweets como o do canal RT (ex-Russian Today) são acompanhados de um aviso indicando que a empresa tem ligações com o governo.
Facebook lança Facebook Reels globalmente e para todos os SO ...
Reels para a rede social foi lançado nos Estados unidos em setembro de 2021
Twitter visa contra-atacar fake news sobre a guerra
Desde antes da invasão, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, e veículos de mídia estatais publicaram histórias falsas, alegando que a Ucrânia está cometendo um genocídio do povo russo nas regiões separatistas de Donbas. As falsas alegações aumentaram na justificativa da invasão à Ucrânia, em que Putin acusou o país vizinho de ser comandado por nazistas, argumentos divulgados pelas mídias do governo. Yoel Roth, diretor de integridade do Twitter, publicou sobre a novidade na sua própria conta, informando que a empresa sabe que pessoas buscam por informações confiáveis na plataforma.
Os avisos apareceram em todas as publicações, não apenas no perfil das empresas. A novidade de aviso de empresas estatais foi criado em 2020. Esses novos avisos tem o mesmo layout que os de fake news sobre as eleições e Covid-19. Eles também serão ampliados para mídias de outros países
"Nosso produto deve deixar mais fácil de compreender quem está por trás do conteúdo que você vê e quais são as motivações e intenções [da conta]", concluiu Roth.
Nesta segunda TikTok também lançou atualização que preocupa guerra na Ucrânia
A atualização da duração dos vídeos na rede social foi lançada hoje, segunda-feira, dia 28. No ano passado, o TikTok já havia atualizado a duração de 60 segundos para três minutos. Nos últimos meses, a empresa testava os uploads de vídeos de 10 minutos, focando nos criadores de conteúdo longos, como tutoriais de maquiagem e receitas. Apesar desse propósito, os outros usuários desenvolverão novos conteúdos para aproveitar esses sete minutos extras.
A medida também trouxe preocupações para na Ucrânia. A rede social é um dos meios usados para compartilhas fake news sobre a invasão da Rússia. Com vídeos longos sobre o tema, há o risco de que a desinformação sobre a guerra aumente nos dois países. Putin Khuylo
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Engadget