Twitter está sinalizando publicações de mídias estatais da Rússia
Créditos: Divulgação/Twitter

Twitter está sinalizando publicações de mídias estatais da Rússia

Sinalização também será adotada em estatais de outros países

E que venha mais lenha para a disputa entre o Twitter e o Roskomnadzor, órgão de censura do governo Russo. A rede social começou a sinalizar publicações dos veículos de mídia ligados ao governo russo. Agora, tweets como o do canal RT (ex-Russian Today) são acompanhados de um aviso indicando que a empresa tem ligações com o governo.

22/02/2022 às 15:27
Notícia

Facebook lança Facebook Reels globalmente e para todos os SO ...

Reels para a rede social foi lançado nos Estados unidos em setembro de 2021

Twitter visa contra-atacar fake news sobre a guerra

Desde antes da invasão, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, e veículos de mídia estatais publicaram histórias falsas, alegando que a Ucrânia está cometendo um genocídio do povo russo nas regiões separatistas de Donbas. As falsas alegações aumentaram na justificativa da invasão à Ucrânia, em que Putin acusou o país vizinho de ser comandado por nazistas, argumentos divulgados pelas mídias do governo. Yoel Roth, diretor de integridade do Twitter, publicou sobre a novidade na sua própria conta, informando que a empresa sabe que pessoas buscam por informações confiáveis na plataforma.

Os avisos apareceram em todas as publicações, não apenas no perfil das empresas. A novidade de aviso de empresas estatais foi criado em 2020. Esses novos avisos tem o mesmo layout que os de fake news sobre as eleições e Covid-19. Eles também serão ampliados para mídias de outros países

"Nosso produto deve deixar mais fácil de compreender quem está por trás do conteúdo que você vê e quais são as motivações e intenções [da conta]", concluiu Roth. 

Nesta segunda TikTok também lançou atualização que preocupa guerra na Ucrânia

A atualização da duração dos vídeos na rede social foi lançada hoje, segunda-feira, dia 28. No ano passado, o TikTok já havia atualizado a duração de 60 segundos para três minutos. Nos últimos meses, a empresa testava os uploads de vídeos de 10 minutos, focando nos criadores de conteúdo longos, como tutoriais de maquiagem e receitas. Apesar desse propósito, os outros usuários desenvolverão novos conteúdos para aproveitar esses sete minutos extras. 

A medida também trouxe preocupações para na Ucrânia. A rede social é um dos meios usados para compartilhas fake news sobre a invasão da Rússia. Com vídeos longos sobre o tema, há o risco de que a desinformação sobre a guerra aumente nos dois países. Putin Khuylo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.