Nokia revela smartphones C21 e C21 Plus com bordas de metal e tela de 6,5 polegadas
Créditos: Divulgação / HMD

Nokia revela smartphones C21 e C21 Plus com bordas de metal e tela de 6,5 polegadas

Novos aparelhos da empresa serão lançados para concorrer no mercado de smartphones de entrada

A Nokia está expandindo ainda mais a sua série de smartphones baratos C-series, os modelos virão com um hardware bastante modesto funcionando através do Android Go Edition. Desde 2020, quando a HMD, que é dona da fabricante finlandesa, lançou o primeiro aparelho C, essa linha está sendo uma das que mais vende da empresa, sendo responsável por 16% de todos os celulares vendidos pela empresa nos últimos 5 anos.

Nokia C21 Plus

28/02/2022 às 11:01
Notícia

Baratinhos POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro são anunciados - Veja...

Aparelhos virão com telas AMOLED e visual quase idêntico

Dentre os dois aparelhos apresentados pela fabricante o C21 Plus é o principal, o dispositivo vem com um design limpo, vidro temperado na tela e classificação IP52. A tela do aparelho tem um tamanho de 6,5 polegadas com uma resolução de 720x1.600p, com uma proporção de 20:9.

Internamente o Nokia C21 Plus conta com um chipset Unisoc SC9863A, que possui oito núcleos Cortex-A55 operando com uma frequência de 1,6 GHz, equipado em conjunto com 2GB, 3GB ou 4GB de RAM e com opções de 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, com suporte para expansão via cartão microSD.


Créditos: Divulgação / HMD

Devido às especificações do aparelho não serem tão potentes, a fabricante instalou no smartphone o Android 11 Go Edition sem modificações, que é uma versão mais leve do sistema da Google e que receberá suporte a patch de segurança por, ao menos, dois anos. O hardware do aparelho será vendido em versões com baterias de 5.050 mAh ou 4.000 mAh, com carregamento de 10W, o modelo ainda possui uma câmera de selfie de 5MP, um sensor principal de 13MO e um leitor de impressão digital na traseira.

Nokia C21

O modelo mais barato da linha C21 será equipado pelo mesmo chipset Unisoc do modelo Plus, mas com opções reduzidas de memória. O smartphone será vendido em versões com 2GB ou 3GB de RAM e um armazenamento de 32GB ou 64GB, também com suporte a microSD.

28/02/2022 às 11:41
Notícia

Smartphone Honor Magic 4 Pro é anunciado com carregamento de ...

Aparelho estará disponível a partir do segundo trimestre de 2022

Frontalmente o novo aparelho virá com a mesma tela 6,5”, e o mesmo sistema operacional, mas ele não tem alguns detalhes, como uma construção de metal, vidro temperado na tela e a classificação IP. A bateria desse modelo é de 3.000 mAh, com suporte a carregamento de 5W, o sistema de câmeras contará com um sensor principal de 8MP e um de selfie de 5MP.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação / HMD

Tanto o Nokia C21 como o C21 Plus foram apresentados pela HMD hoje (28), mas a empresa ainda não detalhou quando os dispositivos serão lançados e nem o preço de lançamento deles.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: HMD
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.