Lenovo apresenta monitor portátil ThinkVision M14d com aspecto de tela de 16:10
Créditos: Divulgação Lenovo

Lenovo apresenta monitor portátil ThinkVision M14d com aspecto de tela de 16:10

Modelo de 14 polegadas oferece uma resolução 2,2k e tem um consumo de energia de até 9,2W

Faz um pouco mais de um ano que a Lenovo apresentou o seu display portátil ThinkVision M14t, agora a empresa está atualizando essa sua linha de telas móveis com o novo ThinkVision M14d. O novo aparelho apresenta recursos como uma resolução 2,2k, contraste de até 1.500:1 e uma profundidade de cor de 8 bits, com um preço reduzido em relação ao modelo antecessor.

28/02/2022 às 09:22
Notícia

Primeiro com ARM: Lenovo revela notebook ThinkPad com Snapdra...

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3, o ThinkPad X13s chega em maio com Windows 11

Com uma painel IPS de 14 polegadas, o M14d vem com uma resolução 2240x1400p (2,2k), o dispositivo conta com um tempo de resposta de 6ms, no seu modo normal, e uma taxa de atualização de 60Hz. Como o aparelho é feito para produtividade, ou quem precisa de uma tela extra, a fabricante acredita que os consumidores não querem, ou precisam, pagar para ter uma um display mais rápido.

A Lenovo afirma que o ThinkVision M14d possui uma profundidade de cor de 8 bits, 188ppi , pico de brilho de 300 nits, com uma taxa de contraste máxima de 1.500:1, configurações esperadas em um display IPS nessa categoria de preço. O aparelho é vendido como possuindo um aspecto de tela de 16:10, para aproveitar o mercado de usuários que estão cada vez mais interessados em um espaço vertical maior, mas o aparelho também possui um botão que altera a tela para 16:9 caso o usuário prefira.


Créditos: Reprodução / Tom's Hardware / Lenovo

O principal objetivo desse novo monitor móvel é servir como uma segunda tela para notebooks para usuários que precisam de um display extra em seus trabalhos, mas que também precisam de mobilidade. Para conectar-se aos computadores, o aparelho vem com uma conexão USB-C, que suporta DisplayPort 1.2 Alt Mode, com essa tecnologia sendo a única disponível para a conexão para reprodução.

Essa falta de entrada HDMI ou mini-HDMI era algo bastante requisitado pelos proprietários do modelo M14t, que a Lenovo infelizmente não trouxe com o novo dispositivo. Um recurso interessante da tela móvel é o suporte de passagem de energia, que, através do USB-C, a tela pode fornecer até 65W de energia para notebooks.

27/02/2022 às 10:51
Notícia

Drones do tamanho de aviões estão sendo utilizados no conflit...

Governo russo afirma que os Estados Unidos estão ajudando os ucranianos com informações obtidas pelas...

Diferente do seu antecessor, o ThinkVision M14d não possui uma tela touchscreen, o que torna o modelo mais barato, custando US $ 299 em comparação aos US $ 449 do M14t Touch. Entretanto, o valor é um pouco mais alto que a versão M14 padrão que custa  US $ 269, mas esse aumento de preço vem junto com uma resolução maior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, Lenovo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.