Realme lança carregador com até 200W, mas sem aparelhos compatíveis
Créditos: Divulgação Realme

Realme lança carregador com até 200W, mas sem aparelhos compatíveis

Aparelho deverá ficar disponível junto com o smartphone Realme GT Neo3

A Realme havia anunciado que iria exibir na Mobile World Congress (MWC) 2022 o carregador mais rápido do mundo, agora a empresa finalmente mostrou a nova versão do seu sistema de carregamento Dart. Apelidado de UltraDart, esse novo modelo da empresa promete carregamento entre 150W a 200W, mas ainda não possui um smartphone compatível com ele.

28/02/2022 às 09:22
Notícia

Primeiro com ARM: Lenovo revela notebook ThinkPad com Snapdra...

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3, o ThinkPad X13s chega em maio com Windows 11

Atualmente a empresa já oferece a sua arquitetura Dart com soluções de carregamento entre 18W a até 65W, com esse último sendo capaz de carregar um aparelho completamente em apenas 35 minutos. Agora a empresa atualizou o design dos seus modelos, visando entregar velocidades ainda mais rápidas, junto com soluções de segurança e longevidade da bateria, para não se desgastar por esse carregamento rápido.

Com a nova UltraDart Charging Architecture (UDCA) a Realme planeja que os novos carregadores de 150W ~ 200W consigam realizar o carregamento de 0 a 50% com o smartphone em apenas 5 minutos na tomada. Infelizmente a fabricante ainda não revelou quando esse dispositivo será lançado, mas ela afirmou que ele virá junto com o smartphone Realme GT Neo3, que deverá dar suporte para 150W.


Créditos: Reprodução / GSMArena / Realme

Uma das novidades apresentadas junto com o UltraDart é o novo algoritmo de gerenciamento de temperatura que virá nos smartphones da empresa, que será capaz de manter a bateria com uma temperatura abaixo de 43ºC durante o carregamento. Esse recurso é fundamental para oferecer uma segurança para o modelo, conseguindo controlar o calor gerado até que o usuário esteja usando o SoC com tarefas pesadas, como jogos.

Para conseguir carregar os aparelhos de forma extremamente rápida, o novo carregador da empresa conseguirá usar várias bombas de carga para aumentar a corrente. Entretanto, isso pode acabar afetando a capacidade da bateria, por isso, elas virão com o recurso Ultra Battery Protection, que promete manter 80% da qualidade original delas mesmo com 1.000 ciclos de carga completos.

27/02/2022 às 10:51
Notícia

Drones do tamanho de aviões estão sendo utilizados no conflit...

Governo russo afirma que os Estados Unidos estão ajudando os ucranianos com informações obtidas pelas...

Infelizmente o smartphone Realme GT Neo3 não foi anunciado ainda, e nem tem uma possível data para ele entrar em produção em massa. Como apontado pelo GSMArena, como o modelo apenas irá oferecer um UDCA de 150W, é bastante provável que a Realme também irá revelar um novo smartphone que tire proveito de todo o UltraDart 200W.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.