Primeiro com ARM: Lenovo revela notebook ThinkPad com Snapdragon e bateria de 28h
Créditos: Divulgação/Lenovo

Primeiro com ARM: Lenovo revela notebook ThinkPad com Snapdragon e bateria de 28h

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3, o ThinkPad X13s chega em maio com Windows 11

A Lenovo anunciou durante o Mobile World Congress 2022 o lançamento do seu primeiro notebook da linha ThinkPad baseado na arquitetura ARM, o Lenovo ThinkPad X13s. Equipado com processador Snapdragon, o novo notebook da Lenovo promete até 28 horas de autonomia de bateria.

02/12/2021 às 10:54
Notícia

Qualcomm apresenta chips Snapdragon 8cx Gen 3 e 7c+ Gen 3 par...

Primeira plataforma do mundo em 5 nanômetros para PCs com Windows e Chromebooks é a aposta da empresa...

O novo notebook ThinkPad X13s da Lenovo possui tela IPS LCD de 13,3 polegadas, mas os usuários podem optar por uma versão com resolução WUXGA e brilho de 300 nits, uma sensível ao toque com resolução WUXGA e brilho de 300 nits ou uma com resolução WUXGA com brilho de 400 nits, baixo consumo de energia e baixa emissão de luz azul.

Como mencionado no início do post, o novo notebook da Lenovo vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3, que foi lançado em dezembro passado, até 32GB de memória RAM LPDDR4x, SSD PCIe com até 1TB de capacidade para armazenamento e bateria de 49,5Whr com autonomia de até 28 horas para reprodução de vídeos. Para segurança, o notebook ThinkPad X13s da Lenovo vem com a plataforma Unidade de Processamento Seguro Qualcomm, que também inclui o processador Microsoft Pluton, leitor de impressão digital, câmera com suporte para a plataforma de autenticação biométrica Windows Hello e com cobertura.

Primeiro com ARM: Lenovo revela notebook ThinkPad com Snapdragon e bateria de 28h
Divulgação/Lenovo

O novo notebook da Lenovo traz câmera de 5MP, mas é possível optar por uma com sensor infravermelho, uma com processador Computer Vision ou por uma RGB. A câmera também suporta enquadramento automático baseado em IA. Com relação ao áudio, ele vem com alto-falantes frontais com suporte para som Dolby Audio e com a Suíte de Comunicações de Voz e Áudio da Qualcomm.

Primeiro com ARM: Lenovo revela notebook ThinkPad com Snapdragon e bateria de 28h
Divulgação/Lenovo

As opções de conectividade do notebook Lenovo ThinkPad X13s incluem o suporte opcional para redes 5G (mmWave e Sub-6GHz) com o modem Snapdragon X55, suporte para Wi-Fi 6 ou Wi-Fi 6E, suporte para Bluetooth 5.2, duas portas USB Type-C (USB 3.2 Gen 2) e suporte para o subsistema Qualcomm FastConnect 6900. O portátil também traz teclado ThinkPad TrackPoint retroiluminado e TrackPad com três botões. O sistema operacional é o Windows 11 Home ou Windows 11 Pro.

Preços e disponibilidade do notebook Lenovo ThinkPad X13s

De acordo com o anúncio da Lenovo, o notebook ThinkPad X13s estará disponível na Europa em maio deste ano com preços a partir de €1.399. Nos Estados Unidos ele estará disponível até o final deste ano através das operadoras AT&T e Verizon com preços a partir de US$ 1.099.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget, Android Authority, Tom's Hardware, Ars Technica Fonte: Lenovo
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.