Huawei MatePad Paper é metade tablet e metade e-reader
Créditos: Divulgação Huawei

Huawei MatePad Paper é metade tablet e metade e-reader

Produto promete ser um concorrente para os Kindles da Amazon

A Huawei está divulgando hoje as principais novidades mobile que ela pretende apresentar durante Mobile World Congress (MWC) 2022 nesta semana, entre os novos Matebook e seu software de ecossistema integrado 'Super Device', uma das novidades que chamam a atenção é o MatePad Paper. O dispositivo é uma junção de tablet e e-reader e pretende ser uma solução completa para os usuários.

26/02/2022 às 11:00
Artigo

MWC 2022: o que esperar do maior evento mobile do planeta

Congresso acontece na cidade de Barcelona, na Espanha, entre os dias 28 de fevereiro de 3 de março

Frontalmente o aparelho conta com uma tela e-ink de 10,3 polegadas, que é capaz de gerar cores pretas e brancas sem a necessidade de luz de fundo para o leitor conseguir ler o conteúdo, esse é o mesmo tipo de display que a Amazon equipa os seus Kindles. Por ser um modelo apenas para leitura e não exibir uma ampla gama de cores, o modelo apresenta uma vida útil de bateria de até 4 semanas em standby.

Por causa desse tipo de tela, o Huawei MatePad Paper não é um tablet feito para o consumo de conteúdo em multimídia, como Netflix e Youtube, mas mesmo assim o modelo possui diversos usos. Claro que, além de leitura, a principal utilização dele serve quase igual um caderno digital, com o usuário podendo escrever, fazer desenhos e rápidas anotações.


Créditos: Divulgação Huawei

Para passar a melhor sensação tátil enquanto o usuário está escrevendo, o modelo conta com uma resposta tátil bastante semelhante ao papel quando o usuário estiver usando a M-Pencil, que é a caneta da Huawei. Essa possibilidade de ser usado para produtividade é um trunfo da fabricante para superar seus concorrentes do mercado, que, em grande maioria, só permitem que o usuário escreva.

Claro que a grande vantagem de um e-reader é ter uma tela feita para ler e cansar menos os olhos. O MatePad Paper vem com a biblioteca de livros Huawei Books, que conta com mais de 2 milhões de livros para os usuários lerem, com mais sendo adicionados com o tempo.

27/02/2022 às 14:20
Notícia

Huawei revela notebook Matebook X Pro 2022 e modelo 2 em 1 Ma...

Aparelhos são focados em produtividade e possuem chipsets Intel de 11ª geração

Continua após a publicidade

O novo dispositivo da Huawei conta com um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, suportando também Wi-Fi 6 e com um sensor de impressão digital na lateral. A versão do MatePad Paper com a M-Pencil de 2ª geração e uma capa protetora será vendida da Europa pelo preço de € 499, R$ 2.903, futuramente a empresa deverá revelar o custo do dispositivo sem esses acessórios.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Huawei
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.