Mulher descobre câmera escondida no banheiro de um apartamento no Airbnb e chama a polícia
Créditos: TikTok/Brittany Walsh

Mulher descobre câmera escondida no banheiro de um apartamento no Airbnb e chama a polícia

Dispositivo estava conectado em uma tomada e tinha um slot para cartão SD

Nos Estados Unidos, uma mulher hospedada em um apartamento do Airbnb publicou um vídeo nas redes sociais mostrando uma câmera escondida que estava em seu banheiro. A psicóloga e professora Brittany Walsh chamou os policiais para investigar o caso. 

27/02/2022 às 10:51
Notícia

Drones do tamanho de aviões estão sendo utilizados no conflit...

Governo russo afirma que os Estados Unidos estão ajudando os ucranianos com informações obtidas pelas...

O gadget que estava conectado em uma tomada tinha uma câmera espiã na frente e um slot para cartão SD na parte traseira. Através do seu perfil no TikTok, a hóspede contou o que aconteceu, escrevendo: “Alguém vai pagar pelo crime de gravação visual invasiva em nosso banheiro do Airbnb.”

As imagens mostram uma placa escrita "Austin", indicando que o local alugado da empresa de hospedagem americana fica na capital do Texas. Assim como em vários lugares do mundo, no Texas, fazer gravações escondidas de alguém em um banheiro é crime, punível com pena de prisão sob a lei do estado americano.

Câmera foi encontrada ao lado do espelho

Além da câmera, no vídeo divulgado, a psicóloga de 25 anos ainda mostrou imagens dos policiais tomando notas na sala de estar do apartamento. Brittany também exibiu uma captura de tela do anúncio do Airbnb, evidenciando uma tomada, ao lado do espelho do banheiro, onde o dispositivo foi encontrado.

Parte da frente do dispositivo e local onde foi encontrado (Imagem: TikTok/Brittany Walsh)

De acordo com as informações, a mulher revelou que o vídeo original foi apagado da rede social e então, decidiu postá-lo novamente. Através dos comentários, Walsh especulou que a câmera pode ter sido colocada por algum funcionário do local e descartou a possibilidade de que um hóspede anterior tenha feito isso, já que o criminoso deveria ter acesso frequente ao aparelho.

Um dos usuários do TikTok respondeu ao vídeo de Brittany e a orientou: “Sempre desligue todas as luzes e grave sem flash com seu smartphone em todos os cômodos. Se você encontrar uma luz piscando, provavelmente é uma câmera.”

Através de um comunicado emitido para o DailyDot, o Airbnb revelou que teve acesso ao caso e disse que está participando da investigação. A hóspede também falou que postaria uma atualização depois de ouvir o suporte do Airbnb, mas, até o momento nenhuma novidade sobre o ocorrido foi publicada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Sun Fonte: DailyDot
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.