Super Device: Huawei apresenta solução de software para integrar múltiplos dispositivos
Créditos: Divulgação Huawei

Super Device: Huawei apresenta solução de software para integrar múltiplos dispositivos

Novidade funcionará com dispositivos da empresa com o HarmonyOS ou até mesmo Windows

Desde que foi impedida de utilizar os serviços da Google por causa das sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos, a Huawei vem desenvolvendo seu próprio software para suprir todas as necessidades dos seus usuários. Agora a empresa deu um passo importantíssimo para isso com o lançamento do 'Smart Office Super Device’, que visa entregar uma integração dos diversos produtos da empresa.

27/02/2022 às 10:51
Notícia

Drones do tamanho de aviões estão sendo utilizados no conflit...

Governo russo afirma que os Estados Unidos estão ajudando os ucranianos com informações obtidas pelas...

Essa novidade promete trazer uma melhor experiência de produtividade e usabilidade dos dispositivos da empresa chinesa, habilitando recursos como a colaboração entre aparelhos. Com isso, a empresa pretende entregar uma "experiência singular” com seus dispositivos, mesmo que eles não estejam equipados com o próprio sistema operacional HarmonyOS, como notebooks com Windows.

O Super Device promete trazer soluções de conectividade em saúde e fitness, viagens, sscritório inteligente, entretenimento e casa inteligente, que são quase todos os tipos de dispositivos fabricados pela Huawei. Através desses dispositivos da empresa ela oferece uma série de integrações diferentes, como o ‘Super Co-creation’, onde o usuário pode trabalhar utilizando uma caneta M-Pencil enquanto emparelha a tela do notebook em um tablet para usar o aparelho como uma segunda tela ou “mesa de desenho”.


Créditos: Divulgação Huawei

Outra possibilidade com esse novo software é usar os aplicativos dos smartphones da empresa através dos notebooks, com o celular compartilhando a sua tela e podendo manter até três apps abertos simultaneamente. Junto a isso, também é possível realizar a transferência entre os dispositivos, podendo simplesmente arrastar e soltar os arquivos em aparelhos diferentes. Graças ao HuaweiMobile App Engine, alguns apps da AppGallery do HarmonyOS podem até funcionar normalmente no Windows.

Esse recurso também tirará proveito de todas as tecnologias presentes nos dispositivos Huawei, como uma maior facilidade para o emparelhamento de periféricos, como fones de ouvido, caixas de som, teclados e mouses sem fio, que terá uma facilidade maior para ligar com os notebooks, tablets e smartphones da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Huawei
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.