Elon Musk afirma que está levando a internet Starlink para ajudar na Ucrânia
Créditos: Divulgação SpaceX

Elon Musk afirma que está levando a internet Starlink para ajudar na Ucrânia

Bilionário afirmou que está enviando terminais do serviço da SpaceX para o país

Junto com a sua invasão no território ucraniano, a Rússia também está atacando os meios de comunicação do país, deixando diversos portais oficiais fora do ar e a internet estável, com ela podendo ser “desligada” em diversas regiões. Por causa disso, o Ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, publicou em seu Twitter uma pequena "crítica" a Elon Musk, pedindo que a SpaceX envie internet via Starlink para o país, algo que foi atendido pelo bilionário.

27/02/2022 às 10:51
Notícia

Drones do tamanho de aviões estão sendo utilizados no conflit...

Governo russo afirma que os Estados Unidos estão ajudando os ucranianos com informações obtidas pelas...

Em sua postagem, Fedorov afirma que enquanto Musk está tentando colonizar Marte e enviando seus foguetes para o espaço, a Rússia está invadindo o seu país e os foguetes russos estão atacando os civis ucranianos. Junto a isso, ele pediu que o bilionário forneça sua internet via satélite ao país, pedindo que ele também diga aos “russos sãos para ficarem de pé.”

Algumas horas depois da publicação do ministro ucraniano, Elon Musk respondeu afirmando que os serviços da Starlink estão oficialmente ativos na Ucrânia, com terminais do serviço sendo despachados para também ajudar a estabelecer uma internet estável em algumas regiões do país.

Atualmente as regiões sul e leste da do país invadido estão com o tráfego de internet bastante afetadas, isso porque nessas áreas a luta para segurar e repelir o avanço russo foi bastante pesada. Consertar rotas de fios de internet que foram afetados é uma possibilidade impossível no momento, por isso, essas regiões precisam de conexões seguras e com uma infraestrutura mais simples.

Por causa desses problemas a Starlink seria bastante determinante para levar uma rede para essas regiões, visto que os terminais da empresa recebem internet de satélites, sem a necessidade de levar nenhum tipo de cabo para essas áreas. Graças ao serviço da SpaceX, caso ocorra a interrupção das internets via cabo no país, a população local terá uma conexão sem a ameaça russa para ter acesso a comunicações vitais.

Continua após a publicidade

26/02/2022 às 10:00
Notícia

Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia

Célula latino-americana do grupo, #Etersec, também faz pronunciamento no Twitter

A Starlink atualmente conta com mais de 2.000 satélites em órbita e tem planos para lançar até 42.000 no futuro, para levar uma conexão estável para todas as regiões da Terra. Após a resposta de Elon Musk ao seu tweet, Fedorov agradeceu a empresa e as pessoas que estão apoiando o seu país contra a invasão do exercito da Rússia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Elon Musk, EuroNews
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.